Notice: Trying to get property 'cp46' of non-object in /home/zoolis/public_html/content.php on line 123

Notice: Trying to get property 'cp1' of non-object in /home/zoolis/public_html/content.php on line 123

Notice: Trying to get property 'cp46' of non-object in /home/zoolis/public_html/content.php on line 124
População por Pixel - Jardim Zoológico
08 de Outubro de 2019 /
Notice: Trying to get property 'cp1' of non-object in /home/zoolis/public_html/inc/inc-blog-detalhe.php on line 8
População por Pixel
Em 2008 a WWF–Japão desenvolveu uma extraordinária campanha denominada por “WWF-Japan – Population by pixel”. Essa campanha utiliza o “pixel”,  a menor componente de uma imagem digital, para representar o drama que algumas espécies enfrentam no habitat natural.
 
As fotografias correspondem a espécies ameaçadas e o número de pixéis que as compõem é igual ao número de indivíduos dessa mesma espécie existentes no habitat natural. Deste modo, quanto maior for a dificuldade para percepcionar a espécie em questão, mais ameaçada se encontra a mesma em habitat natural.
 
A ideia desenvolvida em 2008 pelo criativo Yoshiyuki Mikami para a WWF serviu agora de inspiração para JJSmooth44 que deu seguimento ao projeto apresentando um conjunto de novas imagens onde aplicou o mesmo conceito.  Segundo o autor, terá apenas automatizado o conceito artístico de Mikami, aplicando-o a outras espécies incluídas na lista de animais em extinção.



As imagens apresentadas no topo da página e no friso acima, são excertos de imagens da autoria de JJSmooth44 e representam respetivamente, um Mabeco, cerca de 5500 pixéis, um Tigre-da-sibéria, cerca de 450 pixéis, um Leopardo-da-pérsia, cerca de 60 pixéis e um Rinoceronte-negro, cerca de 5000 pixéis.
 

SEO da página actual

Zoo Imagem TAGS: populacao , por , pixel ,
DESCRIPTION: Em 2008 a WWF–Japão desenvolveu uma extraordinária campanha denominada por “WWF-Japan – Population by pixel”. Essa campanha utiliza o “pixel”,  a menor componente de uma imagem digital, para representar o drama que algumas espécies enfrentam no habitat na