Não avaliado
Sem dados
Pouco Preocupante
Quase ameaçada
Vulnerável
Em perigo
Criticamente em perigo
Extinta na natureza
Extinta
Tigre-da-sibéria
Panthera tigris altaica

É a maior de todas as subespécies de tigre e o maior felino do mundo. A pelagem densa é de cor ocre relativamente clara, com riscas escuras longitudinais bem adaptada à neve e ao frio.

Hábitos

É territorial e deixa marcas visuais e olfativas para demarcação do seu território, que pode atingir os 100 km². Os adultos não são necessariamente hostis entre si, à exceção de uma fêmea com crias, que se torna agressiva, sobretudo para com os machos.

Atividade
Zoo Imagem
Crepuscular
Vida Social
Zoo Imagem
Solitária
Dieta
Zoo Imagem
Carnívora
Reprodução

O acasalamento pode ocorrer em qualquer altura do ano, no entanto, em cada época de acasalamento, um macho e uma fêmea acasalam apenas um com o outro. As crias são amamentadas até aos 3 a 6 meses de idade.

Reprodução
Zoo Imagem
Vivípara
Nº de Crias
Zoo Imagem
2 crias
Gestação
Zoo Imagem
3-4 meses
Maturidade Sexual
Zoo Imagem
3-5 anos
Conservação

Ameaças: Destruição do habitat, caça para o comércio ilegal da pele e utilização dos seus órgãos na medicina tradicional chinesa; perseguição por ser considerada uma ameaça para as populações humanas locais e para o gado.

Distribuição e Habitat

Vales com encostas rochosas.

Zoo Imagem
 
Classe: Mamíferos
Ordem: Carnivora
Família: Felidae
Tamanho
Zoo Imagem
Comprimento: 2,4-3,3 m
Altura: 0,8-1,1 m
Peso
Zoo Imagem
100-170 kg
Zoo Imagem
180-300 kg
Apadrinhar
Apadrinhado por
Zoo Imagem
Apadrinhe o Tigre-da-sibéria!
Apadrinhar um animal é um presente único para si ou para oferecer a alguém especial. A sua contribuição vai ajudar na manutenção e bem-estar do seu afilhado sortudo.
Saber mais
Zoo Imagem

SEO da página actual

Zoo Imagem TAGS: tigre , da , siberia ,
DESCRIPTION: Tigre-da-siberia. É a maior de todas as subespecies de tigre e o maior felino do mundo. A pelagem densa e de cor ocre relativamente clara, com riscas escuras longitudinais bem adaptada a neve e ao frio.