Visite o Jardim Zoológico e descubra a mais recente cria da morada mais selvagem de Lisboa
Com apenas um mês, a pequena cria de Macaco-aranha é ainda muito dependente da progenitora e apresenta-se ao restante grupo ainda no colo da mãe, com que estabelece uma relação de grande dependência durante os primeiros dois anos de vida. No entanto, a partir das 10 semanas é possível vê-la a começar a explorar a instalação sozinha, voltando para junto da progenitora, sempre que se sentir mais insegura.  



Apesar da IUCN, União Internacional para a Conservação da Natureza, apresentar uma tendência de decréscimo populacional da espécie, o seu estatuto obteve uma importante melhoria desde 2008, ano em que foi classificada como “Criticamente em Perigo”. Devido aos programas de conservação de que tem sido alvo, o Macaco-aranha apresenta à data um estatuto “Vulnerável” pelo que, nascimentos como este vêm reforçar o programa e a esperança na recuperação desta espécie tão carismática. 

Visite o Jardim Zoológico e acrescente novos sorrisos ao álbum de família, com a certeza de que ao visitar o Zoo, está a contribuir para um projeto mundial de conservação de espécies em perigo de extinção e dos seus habitats. 
 
Zoo Imagem

SEO da página actual

Zoo Imagem TAGS: no , dia , da , mae , visite , o , jardim , zoologico , e , descubra , a , mais , recente , cria , da , morada , mais , selvagem , de , lisboa ,
DESCRIPTION: Do mais aguardado pequeno-almoço do ano para toda a, , , ,