Padrinho
A sua empresa pode agora associar-se ao Jardim Zoológico tornando-se Padrinho de um animal, do fundo de conservação ou de um programa de educação ambiental, garantindo ao mesmo tempo uma plataforma privilegiada e diferenciadora de comunicação junto dos seus clientes, colaboradores, fornecedores, parceiros e visitantes do Jardim Zoológico.
Animais
Entre mamíferos, aves, répteis e anfíbios, apadrinhe um dos 2000 animais das 300 espécies diferentes que habitam no Jardim Zoológico e contribua para o bem-estar do seu afilhado e para a conservação das espécies e os seus habitats.

 
Fundo de Conservação
Através do seu Fundo de Conservação, o Jardim Zoológico participa ativamente em Programas de Conservação no habitat natural, coordenando e financiando diversos programas de reprodução, reintrodução, investigação e educação.
Ao tornar-se parceiro do fundo de conservação do Jardim Zoológico, a sua empresa passará a contribuir para diversos projetos de conservação apoiados pelo Jardim Zoológico por todo o mundo.


Saber mais  
Programa de Educação Ambiental
As propostas educativas do Jardim Zoológico, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade e da Educação para a Cidadania, prendem-se com a conservação da Biodiversidade, com a valorização da vida animal e fomentam uma transformação progressiva nos valores, atitudes e comportamentos.

Ao associar-se aos programas do Centro Pedagógico do Jardim Zoológico, a sua empresa estará a contribuir ativamente para esta mudança!

 
Após escolher um dos três projetos acima mencionados, a sua empresa poderá optar por um dos três modelos de investimento: S, M ou L, ajustando assim o investimento à sua estratégia de comunicação e marketing.
MODELO S

Diploma
15 convites para o Jardim Zoológico
Logótipo da empresa no site do Jardim Zoológico
Logótipo da empresa na revista institucional do Jardim Zoológico
Logótipo da empresa no Mural de Parceiros
MODELO M

Diploma
30 convites para o Jardim Zoológico
 Logótipo da empresa no site do Jardim Zoológico
Logótipo da empresa na revista institucional do Jardim Zoológico
 Logótipo da empresa no Mural de Parceiros
Placa publicitária (40X48 cm)
2 ações de ativação no Jardim Zoológico
MODELO L

 Diploma
 60 convites para o Jardim Zoológico
 Logótipo da empresa no site do Jardim Zoológico
 Logótipo da empresa na revista institucional do Jardim Zoológico
 Logótipo da empresa no Mural de Parceiros
 Logótipo da empresa num conteúdo referente ao projeto apoiado no Canal Youtube do Jardim Zoológico
 Placa publicitária (40X48 cm)
 10% desconto nas Festas de Aniversário e no ATL do  Zoo para filhos de colaboradores
 3 ações de ativação no Jardim Zoológico
Espaços para Eventos
O modelo de investimento M e L tem incluída a possibilidade de utilizar as salas e espaços exteriores do Jardim Zoológico, nomeadamente:

Coreto
Teatrinho da Natureza
Avenida
Auditório
Roseiral
Diversas salas


Saber mais
Ações de Ativação no Zoo
Visitas guiadas, teambuildings, reuniões, festas corporativas, apresentações, encontros com tratadores, evento de inauguração da parceria, lançamento de produtos ou serviços, ações de animação, sampling e associação a eventos do Jardim Zoológico.
Faça parte da família selvagem do Zoo!
É com o maior gosto que o Automóvel Club de Portugal tem uma parceria com o Jardim Zoológico desde 2012, contribuindo desta forma para a conservação das espécies e proporcionando dias memoráveis aos seus sócios em condições especiais. A escolha do animal a apadrinhar não foi difícil e recaiu na Zebra, pelas suas riscas que lembram as de uma passadeira de peões. O Jardim Zoológico é um lugar de excelência para os mais novos e o clube quer estar ao lado dos futuros condutores e desde cedo consciencializá-los para a importância de cumprir as regras de segurança rodoviária. No início desta parceria, o ACP desafiou os seus membros mais novos a dar um nome à Zebra. E foi assim que a zebra foi batizada de Zira. Esperamos que a zebra Zira continue por muitos anos a inspirar todos para a defesa das duas causas: a preservação do ambiente e a segurança rodoviária.
 
Teresa Figueiredo de Carvalho
Diretora de Comunicação Comercial

O papel das empresas no apoio, respeito e sustentabilidade ambiental é determinante para a conservação e proteção das espécies e dos seus habitats. Assim sendo, a TAAG renova a sua parceria com o Jardim Zoológico de Lisboa e segue com o apadrinhamento da Welwitschia, um belo exemplar da girafa-de-Angola. A cria nascida no Jardim Zoológico de Lisboa em 2017 foi apadrinhada pela companhia aérea angolana no âmbito do programa que este zoo tem para as empresas. Enquanto madrinha da Welwitschia, a TAAG acompanha o seu crescimento, responsabilizando-se pela sua alimentação e bem-estar geral. Mas o apadrinhamento vai além da alimentação, já que, para além da conservação e estudo da espécie, contribui de igual forma para a educação ambiental dos mais jovens e, de forma mais abrangente, para a educação para a cidadania.
As girafas são um dos mais icónicos animais da savana angolana e esta subespécie está classificada como “vulnerável” pela União Internacional para a Conservação da Natureza. Estas girafas encontram-se ameaçadas por práticas nocivas e ilegais, como a caça furtiva e a significativa redução territorial da sua área de distribuição. São na generalidade animais pacíficos, não são territoriais e dormem poucas horas, normalmente em pé. O Jardim Zoológico de Lisboa foi o primeiro no mundo a possuir um exemplar destas girafas.
Welwitschia é uma planta endémica angolana, característica do deserto do Namibe. 
 
Drª Mónica Cristino
Diretora Regional para a Europa

Para apadrinhar, por favor contacte o Departamento Comercial:

Tel: 217 232 987
E-mail: comercial@zoo.pt
Zoo Imagem

SEO da página actual

Zoo Imagem TAGS: apadrinhamento , de , animais , parcerio , zoo , jardim , zoologico
DESCRIPTION: Ser parceiro do Jardim Zoologico, atraves do apadrinhamento de animais, e uma forma original e socialmente responsavel de investir e significa, acima de tudo, contribuir para um projeto mundial de conservacao de especies em perigo.