Zoo no Mundo
No Zoo estão cerca de 2000 animais, de mais de 300 espécies diferentes, muitas delas em perigo de extinção. Mas o trabalho do Jardim Zoológico não se restringe ao perímetro do Zoo - onde diariamente contribui para a conservação das espécies que tem ao seu cuidado (conservação ex situ) - ele estende-se à área de distribuição de diferentes espécies animais, através da conservação no habitat natural (conservação in situ).

De forma a concretizar a sua missão e levar a cabo os seus programas de conservação o Jardim Zoológico desenvolveu um Fundo de Conservação.
África
Em África, entre outros, encontramos o Rinoceronte-negro, o Okapi, o gorila, o Ádax, Órix-de-cimitarra, Zebra-de-grevy, Pinguim-do-cabo e lémures.


Saber mais
América
Na América, entre outros, podemos encontrar: o Mico-leão-dourado, o Saguim-cinzento e o Macaco-capuchinho.


Saber mais
Ásia
Na Ásia, entre outros, encontramos o Dragão-de-komodo, o Órix-da-arábia, o Rinoceronte-de-sumatra, o Leopardo-da-pérsia e o Tigre-da-sibéria.
 
Europa
Na Europa, entre outros, podemos encontrar o Lince-ibérico. 


Saber mais
Oceânia
Na Oceânia, entre outros, podemos encontrar o Koala.


Saber mais
Rios, mares e oceanos
Nos rios, mares e oceanos podemos encontrar, entre outros, o Golfinho-roaz e a Foca-monge-do-mediterrâneo. 


Saber mais

SEO da página actual

TAGS: zoo , no , mundo , africa , america , asia , europa , oceania , rios , mares , oceanos , jardim , zoologico
DESCRIPTION: No Zoo estao cerca de 2000 animais, de mais de 300 especies diferentes, muitas delas em perigo de extincao. Mas o trabalho do Jardim Zoologico nao se restringe ao perimetro do Zoo - onde diariamente contribui para a conservacao das especies que tem ao seu