Ajude-nos a escolher o nome para a nova cria de Golfinho. Participe na votação!
Resultados
Ricky (1907 Votos)
44.34%
Anuki (1610 Votos)
37.43%
Tory (784 Votos)
18.23%
Total de Votações: 4301

Nota: Pode votar mais do que uma vez, no entanto, terá que aguardar um período de 24 horas para poder votar novamente.

O Jardim Zoológico apresenta o seu mais recente habitante, uma cria de Golfinho-roaz (Tursiops truncatus) macho.

O segundo filho de Vicky, uma fêmea de Golfinho-roaz, que chegou ao Zoo no âmbito do Programa Europeu de Reprodução, nasceu na manhã do dia 15 de novembro de 2017, na maternidade do Centro de Vida Marinha do Jardim Zoológico. O olhar atento dos treinadores, nas observações diárias e nas imagens captadas pela câmara de filmar colocada na instalação acompanha esta cria desde o seu nascimento.

 

 

Com apenas duas horas de vida mamou pela primeira vez, tendo ultrapassado com distinção um dos primeiros desafios de um recém-nascido da sua espécie: respirar e mamar enquanto nada. Independente e comunicativo, o pequeno golfinho fascina os seus treinadores diariamente, encontra novas formas de interagir com itens de enriquecimento ambiental e tenta imitar o comportamento da sua progenitora.

O profissionalismo nos cuidados com mamíferos marinhos do Jardim Zoológico foi reconhecido pela European Association of Aquatic Mammals, juntamente, com a associação internacional Alliance of Marine Mammal Parks and Aquariums.

Para comemorar este nascimento e a pensar no público, o Jardim Zoológico está a realizar no seu site, uma votação para se dar nome à nova cria de Golfinho. Ricky, Anuki e Tory são os nomes propostos, a votação ficará a cargo dos visitantes e está disponível a partir do dia 6 de maio, tendo a duração de 1 mês. Participe nesta votação!

Visite o Jardim Zoológico e conheça a nova cria de Golfinho-roaz, ao mesmo tempo que contribui para esta importante missão de conservação do mundo animal.


Destaques
Festas de Aniversário no Zoo
Apadrinhe o Moonan e ganhe 1 bilhete