Visita
Informações Úteis

1. Onde se localizam as bilheteiras?

As bilheteiras do Jardim Zoológico já não estão logo à entrada, em Sete Rios, como antigamente. Agora, o Zoo tem uma área de acesso livre, com vários restaurantes, zonas de descanso e um parque de diversões, o Animax. Encontrará as bilheteiras um pouco mais à frente, onde poderá adquirir as entradas para acesso à área zoológica.

2. O que está incluído no bilhete?

O bilhete de entrada no Jardim Zoológico inclui todas as apresentações e atrações com exceção do Comboio do Zoo (pago). Para as Escolas inclui ainda Programas Educativos desde o pré escolar ao secundário.

3. Onde se localiza a bilheteira do Parque de Diversões - Animax?

O Animax possui duas bilheteiras situadas junto ao carrossel.

4. Saídas Temporárias: como funcionam?

Para sair e voltar a entrar no Jardim Zoológico o visitante tem de colocar um carimbo na mão. Este carimbo é colocado por um colaborador do Zoo, no momento em que o visitante entra no parque. Para as reentradas o visitante deve dirigir-se, sempre, às bilheteiras.

5. Filmagens e fotografias: quais são os procedimentos?

Todos os visitantes podem filmar ou fotografar a sua visita ao Jardim Zoológico. No entanto é necessário pedir autorização para a realização de sessões fotográficas ou filmagens que tenham fins comerciais. As imagens tiradas no Zoo que não sejam para uso particular, não podem ser expostas, reproduzidas ou divulgadas, sem o consentimento prévio do Jardim Zoológico.

6. Posso adquirir com antecedência o meu bilhete para o Jardim Zoológico?

Sim, pode adquirir com antecedência o seu bilhete para o Jardim Zoológico. Se pretende uma entrada mais fácil - evitando filas nas bilheteiras - ou gostaria de oferecer a alguém bilhetes do ZOO, pode adquirir entradas pré-compradas no Centro de Apoio ao Visitante, situado em frente à Loja do ZOO, no Animax (área de acesso livre).

Bilhetes disponíveis: Criança, Adulto e 3ª Idade.

Restrições: os bilhetes pré-comprados não são válidos para o dia da sua compra. A validade destes bilhetes termina no final do ano em curso. Não é válido qualquer tipo de desconto, promoção ou vale na sua aquisição. Os bilhetes pré-comprados não são reembolsáveis.

7. O Jardim Zoológico tem disponíveis equipamentos para pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida?

O Jardim Zoológico disponibiliza aos seus visitantes duas cadeiras de rodas. Estas poderão ser solicitadas aos seguranças do parque, na entrada do Zoo. As cadeiras serão disponibilizadas mediante disponibilidade, não sendo possível efetuar reservas das mesmas.

As cadeiras de rodas destinam-se a pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida. Será necessário apresentar identificação com fotografia para recolha de dados, número de telefone e morada.

A cadeira deverá ser devolvida no mesmo dia e logo após visita ao Jardim Zoológico.

8. O Jardim Zoológico tem disponivel um bilhete para pessoas portadoras de deficiência?

O visitante com incapacidade declarada igual ou superior a 60% (que se desloque obrigatoriamente de cadeira de rodas ou invisuais), beneficia de 50% de desconto na compra do bilhete para o Jardim Zoológico. Válido exclusivamente na bilheteira do Jardim Zoológico, no dia da visita, e mediante apresentação obrigatória de Atestado Médico de Incapacidade Multiusos.

9. É permitida a entrada de cães guias no Jardim Zoológico?

Não é permitida a entrada de cães guias no Zoo. O regulamento interno do Jardim Zoológico está aprovado pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, tutelado pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, conforme fundamentado no despacho 4624/2016. A presença de cães (e outros animais) é incompatível com o nosso espaço pois há várias espécies animais que podem ter comportamentos de enorme stress, colocando em perigo a sua própria vida e a segurança do público.

10. Posso deslocar-me ao Jardim Zoológico de bicicleta?

Sim, o Jardim Zoológico dispõe de parqueamento para bicicletas, junto à entrada principal. O suporte de estacionamento tem capacidade para 10 bicicletas.

11. Onde posso almoçar ou lanchar?

O Savanna é o novo restaurante do Jardim Zoológico, disponibiliza um serviço de self-service com cafetaria e serve refeições equilibradas e saudáveis. Além do restaurante Savanna o Zoo dispõe de outros espaços de restauração localizados na área de acesso livre, na entrada do parque. Alguns proporcionam condições especiais para escolas e grupos.

Contactos
Restaurante Savanna Tel.: 217 232 929 - 217 232 931
Pizza do Zoo   Tel.: 217 277 678
McDonald's Tel.: 217 210 563
Papa-Formigas Tel.: 218 251 398
PapaZoo Tel.: 936 839 315


O Jardim Zoológico dispõe também de um Parque de Merendas, renovado, com mesas e bancos para as refeições, e "casinhas de aves" para as crianças brincarem, peças feitas exclusivamente com material reciclado. Este espaço localizado no Bosque Encantado possui as condições necessárias para realizar as refeições de pequenos ou grandes grupos, tem muita sombra e instalações sanitárias.

12. Quais são as normas a respeitar no Jardim Zoológico?

- Manter os espaços limpos
- Não alimentar os animais
- Não pisar os espaços verdes nem arrancar plantas e flores
- Não gritar nem provocar os animais
- Respeitar as vedações das zonas verdes e das instalações dos animais
- Não é permitida a entrada de animais de estimação
- Não é permitida a entrada de bicicletas, trotinetes, skates, scooters e patins em linha
- Não é permitido jogar à bola
- Reservado o direito de admissão

Nota
O não cumprimento das normas do Parque pode implicar a expulsão do visitante ou, mesmo, um procedimento legal. O Jardim Zoológico não se responsabiliza por acidentes ocorridos pelo não cumprimento das normas de segurança.





 

- Tenha em atenção que por motivos de ordem técnica, operacional, metereológica, bem estar animal ou outra razão, poderá ocorrer a suspensão de qualquer uma das apresentações ou atrações, e alterações dos respetivos horários em determinados dias, sem aviso prévio.


- Teleférico: Crianças até 11 anos têm de ser acompanhadas por um adulto maior de 18 anos (sujeito à apresentação de bilhete de identidade/cartão do cidadão).


- O Savanna é o novo restaurante do Jardim Zoológico, disponibiliza um serviço de self-service com cafetaria, onde poderá desfrutar de uma refeição equilibrada e saudável, capaz de despertar os sentidos através dos sabores da cultura portuguesa. É ideal para quem pretende fazer uma refeição num ambiente tranquilo. O Savanna tem preços e menus especiais para as escolas, grupos e empresas. Clique aqui para saber mais.

 

- Além do restaurante Savanna o Jardim Zoológico dispõe de outros espaços de restauração localizados na área de acesso livre, na entrada do parque. Alguns proporcionam condições especiais para escolas e grupos.


- Contacte a autarquia local para confirmar se esta possui algum Protocolo com o Jardim Zoológico e, assim, obter condições especiais de acesso, ou contacte uma agência de viagens para organizar a sua visita.

 

- O Parque não dispõe de cacifos ou um local específico para colocar bagagens ou outros pertences.



Destaques
Festas de Aniversário no Zoo
Apadrinha o Ondinhas = 1 bilhete