Voluntariado

O Jardim Zoológico, como Instituição de Utilidade Pública, é promotora de programas de voluntariado ao longo do ano, em parceria com o Banco de Voluntariado para a cidade de Lisboa, Câmara Municipal de Lisboa.

Objetivo
Todos aqueles que pretendam exercer o Voluntariado, encontram no Jardim Zoológico um local privilegiado para adquirir conhecimentos e experiência nesta área tão específica: conservação das espécies e da biodiversidade, entretenimento e lazer. Os voluntários são direcionados para áreas de trabalho, enquadrados em atividades e ações socialmente úteis, de acordo com as suas áreas de interesse, conhecimentos e disponibilidades.

Descrição
Os voluntários encontram uma série de oportunidades no Jardim Zoológico, desde apoio à área zoológica, até à colaboração em algumas tarefas administrativas, passando pela colaboração em eventos específicos. Na grande maioria dos casos, os voluntários prestam um importante apoio ao público, garantindo o bom funcionamento das atrações e do Parque em geral.

Perfil do Voluntário
Os Voluntários do Jardim Zoológico caracterizam-se, de maneira geral, pelo seu gosto por animais, pela natureza e pela vida ao ar livre. Será dada preferência a candidatos que sejam responsáveis, assíduos, tenham disponibilidade para manhãs ou tardes de dias úteis, sábados ou domingos, e demonstrem apetência para contacto com o público e tenham mais de 18 anos.

 

Contactos

Para mais informações sobre o Voluntariado no Jardim Zoológico:
E-mail: voluntariado@zoo.pt



Destaques
Festas de Aniversário no Zoo
Apadrinhe o Moonan e ganhe 1 bilhete