Visão e Missão

O Jardim Zoológico, com mais de 130 anos, dedica-se à conservação das espécies e dos seus habitats, num desafio global pela conservação da biodiversidade na Terra. A Conservação da Natureza está no centro de tudo o que faz.

O Jardim Zoológico pretende desenvolver e promover um parque zoológico e botânico de excelência, um centro de conservação de espécies vulneráveis e ameaçadas pela extinção. A investigação científica, os programas de enriquecimento ambiental, e a educação para a conservação, em conjunto, são determinantes para esta missão.

Recebendo milhares de visitantes por ano, o Jardim Zoológico, através da educação para a conservação, inspira a população para a sustentabilidade do Planeta, enquanto educa além fronteiras para a importância da proteção dos habitats e das espécies, como instrumento fundamental para a conservação da biodiversidade em todo o Mundo.

ConservarEducar e Investigar são os pilares da sua ação.

Ao visitar o Jardim Zoológico está a contribuir, através do seu Fundo de Conservação, para este grande projeto, Pela Proteção da Vida Selvagem.

No final, só vamos conservar aquilo que amarmos. Só vamos amar aquilo que compreendermos. Só vamos compreender aquilo que nos ensinaram.

Baba Dioum, conservacionista Senegalês



 



Destaques
Festas de Aniversário no Zoo
Apadrinhe a Bela e ganhe 1 bilhete