Próximos Eventos
Workshop “Iniciação à Fotografia da Vida Selvagem”
03 de junho de 2017

Descubra a magia de fotografar o mundo selvagem do Jardim Zoológico

Nos dias 3 e 4 de junho decorrerá, no Jardim Zoológico, o Workshop “Iniciação à Fotografia da Vida Selvagem” que pretende juntar todos os apaixonados pelo mundo selvagem e pela fotografia.

O Jardim Zoológico, com cerca de 2000 animais de 300 espécies, é o local de aprendizagem ideal para os amantes da Natureza que pretendam potenciar a sua câmara fotográfica ou iniciar-se na fotografia da vida selvagem.

Captar animais selvagens nos seus habitats é, antes de mais, um exercício de paciência, mas é também fundamental ter conhecimentos do comportamento animal para saber como agir e conseguir ter mais oportunidades para fotografar.

Por vezes um fotógrafo aguarda horas para conseguir um único clique e, precisamente por serem raros os momentos oportunos para fotografar, é preciso muita habilidade técnica para os conseguir aproveitar ao máximo.

O workshop tem a duração de 16 horas, abordando temas como o enquadramento zoológico e comportamento animal, a história e evolução da fotografia, técnicas fotográficas (câmaras, obturador, diafragma, balanço de brancos, objetivas) e, ainda, um safari fotográfico no Jardim Zoológico.

No final do workshop pretende-se que os formandos sejam capazes de dominar várias técnicas de fotografia e também compreender mais sobre o comportamento animal.

O valor do workshop é de 75 euros para o público em geral e de 65 euros para sócios do G.A.J.Z., estudantes e desempregados. Este valor inclui assim entrada no Jardim Zoológico, material de apoio e Certificado de Participação.

Inscreva-se no workshop de Fotografia do Jardim Zoológico e veja o fascínio do mundo selvagem através de uma lente única.


 



Destaques
Festas de Aniversário no Zoo
Apadrinhe o Simba e ganhe 1 bilhete