Educação
Apoio a Estudantes

O Jardim Zoológico é uma Instituição de Utilidade Pública e Educativa cuja missão assenta na educação e investigação, para além da conservação da Biodiversidade.

Assim, sem nunca esquecermos o nosso papel institucional, formativo, técnico e científico, o Jardim Zoológico disponibiliza através do Centro Pedagógico um Serviço de Apoio a Estudantes de ensino Básico, Secundário e Universitário. A natureza única da nossa atividade torna-nos alvo regular de inúmeros pedidos com os mais variados temas e de nível de ensino, pelo que, a nossa capacidade de resposta está condicionada face ao número e tipo de trabalhos que nos chegam.

A realização de qualquer trabalho escolar ou académico, no Jardim Zoológico, carece do conhecimento das respetivas normas de acesso ao Jardim Zoológico e de um pedido de autorização específico ao Centro Pedagógico, acompanhado do respetivo deferimento por escrito e do pagamento de um custo de acesso correspondente ao número de entradas solicitadas e autorizadas a cada estudante, para a realização do seu trabalho.

Com este pedido de autorização, o Jardim Zoológico pretende conhecer o tipo de trabalhos escolares ou académicos que são realizados nas suas instalações, bem como a identificação dos respetivos estudantes e professores, com vista a poder prestar um melhor acompanhamento e resolver as dificuldades através de uma comunicação direta com estudantes e professores.

Para facilitar o atendimento, solicita-se que os interessados tomem conhecimento das Normas de Funcionamento e Acesso antecipadamente e que nos contactem por e-mail: pedagogico@zoo.pt, fornecendo os seguintes dados: instituição de ensino; curso / disciplina; ano escolar / académico e contacto telefónico.


PROCEDIMENTOS

 

INSCRIÇÃO PARA APOIO E PEDIDO DE AUTORIZAÇÃO

Preenche o Formulário de Apoio a Estudantes e anexa os documentos indicados para solicitares o apoio do Centro Pedagógico. Caso o trabalho seja autorizado, o Centro Pedagógico informará os estudantes através de e-mail, relativamente à autorização e respetivas condições ou restrições para a sua realização.

O Jardim Zoológico reserva-se o direito de indeferimento caso não seja possível corresponder aos pedidos por motivos logísticos, de bem-estar animal ou outros. O Jardim Zoológico solicita, ainda, a entrega de uma cópia do trabalho realizado para arquivo e consulta.

No caso de se tratar de vários grupos de estudantes em simultâneo, no âmbito de uma cadeira universitária semestral, será necessário entrarmos em contacto com o professor responsável da cadeira, no sentido de se definir a melhor forma de correspondermos aos pedidos, em conjunto.

CONDIÇÕES DE ACESSO

Após autorização do Centro Pedagógico, o estudante deverá dirigir-se ao Centro de Apoio ao Visitante com o respetivo e-mail de autorização, bem como o documento original do Formulário de Aprovação de Trabalhos Académicos e uma cópia do seguro escolar / académico ou um documento comprovativo do mesmo, emitido pelo estabelecimento de ensino.

TRABALHOS ESCOLARES - ENSINO BÁSICO E SECUNDÁRIO

Na perspetiva da missão dos Zoos na educação e sensibilização dos seus visitantes para as temáticas relacionadas com a conservação da Natureza e Biodiversidade, o Jardim Zoológico considera essencial orientar as atividades dos estudantes para temas e áreas de apoio específicos, nomeadamente através da participação em programas educativos especiais, de acordo com as respetivas temáticas.

 

 

Contactos
Centro Pedagógico
Tel: 217 232 960
Fax: 217 232 961
E-mail: pedagogico@zoo.pt



Destaques
Festas de Aniversário no Zoo
Apadrinhe a Bela e ganhe 1 bilhete