Conservação
Concurso Desliga a ficha!

Na sequência do novo relatório das Nações Unidas sobre alterações climáticas, a EAZA (Associação Europeia de Zoos e Aquários) e a AZA (Associação Americana de Zoos e Aquários) uniram-se para lançar uma campanha que pretende influenciar o comportamento dos seus visitantes, sobretudo no consumo de energia.

 A campanha "Pole to Pole" destaca a eficácia da ação coletiva na redução do consumo de energia e proteção da Biodiversidade para a realização de ações que podem ajudar a salvar as espécies e os seus habitats.
 
À semelhança do que tem sido feito desde que estas campanhas tiveram início, o Jardim Zoológico associou-se a mais esta campanha da EAZA e em conjunto com a ABAE, através do programa Eco Escolas e a Microsoft Educação convida todos os professores a participarem no novo Concurso Nacional Escolas "Desliga a ficha!".
  
Alunos e Professores, ao participarem no Concurso Nacional Escolas "Desliga a ficha!", terão a oportunidade única de agir e influenciar uma mudança de comportamentos em prol da conservação das espécies e dos seus habitats! O que o rodeia não é eterno, preserve-o!

Regamos as sementes do futuro, com as escolhas de hoje. Junte-se a nós! Juntos    somos mais fortes!
 
Leve os seus alunos a assumir compromissos que conduzam a uma mudança crescente de comportamentos a fim de travar uma das maiores ameaças à extraordinária vida animal e dos seus ecossistemas: as alterações climáticas!
 
Participe com os seus alunos e ganhe prémios fantásticos!

 

 

Saiba mais > 

 


Nunca pensou que desligar a ficha fosse tão importante... Desligue connosco e ligue-se à Natureza!


Campanha Pole to Pole

A campanha “Pole to Pole” tem como principal objectivo fazer com que cada um de nós adquira comportamentos mais sustentáveis a favor da redução das emissões de gases nocivos na atmosfera. São estas pequenas mudanças que, passo a passo, farão uma enorme diferença na conservação da biodiversidade, tanto nos pólos como em todo o planeta.

Acha que não faz diferença se for só um a mudar um comportamento? Então desligue o carregador do telemóvel da tomada, e juntos* vamos poupar 29 milhões de kw, o equivalente às emissões de 37.817 carros ligeiros num ano! (*134 milhões de visitantes de zoos europeus com telemóvel.)



Petição: 2 graus é o limite!
 
Os cientistas são bastante claros acerca dos efeitos devastadores para o Homem, para o mundo natural e a sua biodiversidade se o aquecimento global do planeta for superior a 2ºC.

 Por isso, estamos empenhados em reduzir as nossas emissões de carbono para a atmosfera, estamos e vamos continuar a desligar a ficha. Queremos que os nossos líderes governamentais saibam disso e que façam a sua parte também. Queremos que alterem políticas que estabeleçam como objectivo o nível máximo de CO2 emitido abaixo das 350 ppm (partes por milhão). Assine a petição que será entregue na Convenção de Trabalho sobre as Alterações Climáticas das Nações Unidas (United Nations Framework Convention on Climate Change).

 “Nós, abaixo assinados, participantes na Campanha “Pole to Pole” exigimos o compromisso dos nossos governos e da União Europeia para apoiar todas as medidas que contribuam para manter o aquecimento global abaixo do limite de 2ºC, e para trabalhar no sentido de estabelecer um acordo global vinculativo na Reunião intergovernamental sobre as Alterações Climáticas em Paris, em Dezembro de 2015.”


Assine a Petição >

Saiba mais >


 


Destaques
Festas de Aniversário no Zoo
Apadrinhe a Bela e ganhe 1 bilhete