Conservação
Campanha Quebra o Silêncio pelas aves de canto

                               

Segundo dados das Nações Unidas e da INTERPOL, o tráfico de animais selvagens é o 4º negócio ilegal mais lucrativo do mundo, representando cerca de 223 mil milhões de euros anuais, e as aves são o seu principal alvo de transação. As aves de canto têm sofrido não só de captura excessiva para o comércio de aves exóticas, mas também para a participação em competições de canto, para a utilização na medicina tradicional e até como alimento.

A nível mundial, a Indonésia é o local com maior número de espécies endémicas e cerca de 850 espécies diferentes de aves, sendo reconhecida como um hotspot de biodiversidade e como habitat de uma das taxas mais elevadas de aves ameaçadas de extinção no mundo.


                            

Quebra o Silêncio pelas Aves de Canto (“Silent Forest”, a denominação internacional) é uma campanha internacional lançada pela EAZA – Associação Europeia de Zoos e Aquários, cujo foco são as aves e, em particular, as aves de canto do Sudeste Asiático, tendo como objetivo primordial consciencializar para a eminente extinção de várias espécies de aves de canto, procurando criar condições que tornem possível a sua futura reintrodução no habitat natural.

                             

                       



                       



Destaques
Festas de Aniversário no Zoo
Apadrinhe o Moonan e ganhe 1 bilhete