Animais


Plantas
Tigre-branco
Panthera tigris
Ordem: Carnivora Família: Felidae
Identificação

Surge quando ambos os progenitores são portadores do gene responsável pela cor clara da pelagem. Não é um caso de albinismo mas sim um fenómeno genético que resulta da expressão de genes recessivos dos progenitores. Os olhos são geralmente azuis e o nariz rosado.

Hábitos

Recorre à marcação de território através do odor da urina, das secreções da glândula anal e das marcas deixadas em troncos, pelas garras. A sua pelagem não lhe garante camuflagem concordante com a vida na floresta e com a sua estratégia de caça por emboscada.

Reprodução

O acasalamento pode ocorrer em qualquer altura do ano. As crias nascem em tocas ou entre a vegetação densa. As crias acompanham a mãe até perto dos 3 anos de idade. É neste período que aprendem as técnicas de caça necessárias à sua sobrevivência futura como adultos solitários.

Distribuição e Habitat

Apenas sob cuidados humanos.

Conservação

É muito raro e atualmente, só existe sob cuidados humanos. Das seis subespécies de tigre que ainda sobrevivem na natureza, todas estão em risco de extinção e classificadas como “Criticamente em perigo” ou “Em perigo”.



Apadrinhado por:
Apadrinha a Cristal e ganha 1 bilhete
Festas de Aniversário no Zoo