Animais


Plantas
Mainá-do-bali
Leucopsar rothschildi

O Mainá-do-bali é uma ave especial, uma das mais ameaçadas não só na Indonésia, como no Mundo. A espécie está classificada como Criticamente em Perigo pela UICN – a União Internacional para a Conservação da Natureza, ou seja, a um passo da extinção. Neste momento a sua sobrevivência está totalmente dependente da reprodução sob cuidados humanos, em parques e zoos como o Jardim Zoológico.

 

Esta é uma ave inconfundível, as penas são quase todas brancas, na cabeça exibe uma longa crista pendente, na mesma cor. Para captar a atenção de todos, o bico é amarelo e os olhos estão envoltos numa pele nua azul contrastante. Apesar do seu pequeno tamanho, o Mainá-do-bali enfrenta com garra este desafio, a luta pela sobrevivência da sua espécie.




Os animais desta espécie são omnívoros e vivem preferencialmente em bandos. Sendo uma espécie monogâmica, os elementos do casal realizam exibições e cuidados mútuos com a plumagem nos seus rituais de acasalamento.

A sobrevivência desta espécie depende da reprodução sob cuidados humanos, o Jardim Zoológico tem muito orgulho em contribuir para a conservação desta espécie com o nascimento de uma pequena cria!

Venha conhecer o Mainá-do-bali no Jardim Zoológico e saber mais acerca desta e de outras espécies de aves asiáticas muito ameaçadas de extinção.

 

Peso: 115 g

 

Comprimento total médio: 25 cm 

Número de ovos: 2-3 ovos

Período de incubação: 12-15 dias 

 

Dieta: Omnívora

Localização no Zoo: Frente ao Aviário Madaíl

Festas de Aniversário no Zoo
Apadrinhe a Vicky e ganhe 1 bilhete