Atividades
Sábados Selvagens

Um programa diferente, inesquecível para adultos e crianças com visita a alguns bastidores do Zoo. 
 

Queres um sábado em família diferente? O Jardim Zoológico sugere os Sábados Selvagens: um programa especialmente pensado para promover a aprendizagem em família, incentivando a partilha de conhecimento entre adultos e crianças e propondo experiências únicas.

Nos percursos temáticos do programa visita alguns bastidores e descobre alguns dos processos diários de tratamento e alimentação dos animais, bem como vários exemplos de enriquecimentos ambientais.

 

Fica a conhecer os vários grupos de animais, desde os répteis aos mamíferos, passando pelas aves e não esquecendo as espécies mais ameaçadas e em vias de extinção.

 

Os Sábados Selvagens incluem também encontros com tratadores, para que os mais pequenos e graúdos possam ficar a saber todas as curiosidades sobre as espécies.

 

Vais ficar em casa? Junta a família e vem aprender no Jardim Zoológico!




 

Quando se realiza?

Todo o ano ao sábado.

Das 10h às 16h30

Preços


Adulto 35 € 
Criança 25 €

Incluído
- Bilhete de entrada no Jardim Zoológico
- Acompanhamento técnico permanente
- Encontros com tratadores e treinadores
- Visita a alguns bastidores
 

Horário

Das 10h às 16h30

O programa SÁBADOS SELVAGENS tem início às 10h tendo acompanhamento personalizado através de um Educador / Biólogo até às 16h30, ficando os participantes com o restante dia livre para usufruírem do Jardim Zoológico.

O encontro dos participantes com o Educador / Biólogo é efetuado na entrada de Sete-Rios, na zona interior do Zoo, às 10h. Salientamos que a falta de pontualidade é prejudicial aos participantes e à qualidade do programa, tal como ao trabalho dos Técnicos do Jardim Zoológico.

Programa

Os SÁBADOS SELVAGENS desenvolvem-se através de:

- Percursos temáticos para conhecer e aprofundar conhecimentos sobre os vários grupos de animais, desde os répteis aos mamíferos, passando pelas aves e não esquecendo, claro está, as espécies mais ameaçadas e em vias de extinção.
- Oportunidade para conhecer alguns bastidores e o dia a dia dos tratadores e treinadores.
- As apresentações do Zoo também não são esquecidas e algumas fazem parte do programa.

Os SÁBADOS SELVAGENS permitem, a quem neles participa, explorar o mundo animal de uma forma inesquecível. É uma forma única e diferente de passar um sábado.

Objetivos

- Conhecer e valorizar o Jardim Zoológico, a sua coleção animal, a sua missão e os seus recursos

- Sensibilizar e informar para a necessidade de proteção da natureza e para o papel dos Zoos na conservação de espécies em perigo, focando o Jardim Zoológico e a sua missão

- Permitir um diálogo vivo com o Jardim Zoológico que aproxime os participantes de valores que fogem à perceção de um "visitante normal"

- Contribuir para um projeto de conservação

Organização do Grupo

O número mínimo para a realização deste programa é de 3 pessoas (entre adultos e crianças), no entanto aconselha-se a partir dos 4 anos de idade.

Alimentação e Vestuário

As refeições são livres.

Antes de entrar na área zoológica há uma zona de restauração e os participantes podem sair e voltar a entrar no Zoo. Para além disso podem também aproveitar o Parque de Merendas, situado no Bosque Encantado, para realizarem um piquenique.

Relativamente ao vestuário, sugerimos, roupa e calçado prático, corretamente adaptados à época em que o programa se realiza.

Inscrição

A inscrição deverá ser efetuada até 3 dias úteis antes da data pretendida para a realização do programa, mediante disponibilidade do mesmo. Informações através do e-mail pedagogico@zoo.pt ou via telefone 217 232 960.

Podem participar adultos e crianças, no entanto aconselha-se a partir dos 4 anos de idade.

O número mínimo para a realização deste programa é de 3 pessoas (entre adultos e crianças), sendo que cada Educador / Biólogo poderá acompanhar até 12 pessoas por grupo. 

Pode efetuar a inscrição no programa SÁBADOS SELVAGENS através dos seguintes meios:

Website do Zoo
Preencha o formulário e anexe com o respetivo comprovativo de pagamento.
Transferência bancária para IBAN: PT50.0033.0000.01980175003.21

E-mail
Proceda ao download do formulário, imprima, preencha e envie o formulário, com o respetivo comprovativo de pagamento, para o email pedagogico@zoo.pt

Correio
Proceda ao download do formulário, imprima, preencha e envie o formulário, com o respetivo comprovativo de pagamento para o endereço:

Jardim Zoológico de Lisboa
Centro Pedagógico
Estrada de Benfica, 158-160
1549-004 Lisboa

Centro de Apoio ao Visitante
Dirija-se ao Centro de Apoio ao Visitante no Jardim Zoológico para efetuar a inscrição.


Contactos
Centro Pedagógico
Tel: 217 232 960
Fax: 217 232 961
E-mail: pedagogico@zoo.pt



Destaques
Festas de Aniversário no Zoo
Apadrinha o Ondinhas = 1 bilhete