Passatempo Dia do Pai - O Mistério dos Alimentos Desaparecidos
Zoo Imagem 19 março a 21 de março 2021
Vencedores
 
  1. Carla Paulo Rodrigues
  2. Nelson Filipe dos Santos Guerra
  3. Joana Ferreira Campos Pontes Nogueira
  4. Armando Jorge Lemos Nunes
  5. Adelaide Maria Vivas Avelar
  6. Miguel Carlos Miranda Teixeira 
  7. Vera Mónica da Silva Martins
  8. Carla Serrano Coelho
  9. Rita Rau Silva
  10. Bernardo Sousa Baptista 
  11. Pedro Filipe da Silva Ramos Paixão
  12. Vanessa Dias Machado
  13. Joana Figueiredo Barata
  14. Hugo Miguel Silva de Oliveira
  15. Carla Paulo Rodrigues

Obrigado a todos pela participação! Em breve serão lançados novos passatempos. Esteja atento!
_


O dia amanheceu bonito no Jardim Zoológico, mas quando entraram ao trabalho os tratadores da nutrição perceberam que nem tudo estava no seu lugar, faltava uma grande quantidade de alimentos.
 
Após uma ponderada reflexão chegaram à conclusão de que estes alimentos teriam sido levados por alguns animais. Mas, que animais os terão levado?
 
Feno, carne, peixe, frutas e vegetais foram alguns dos alimentos desaparecidos. Junto do local de armazenamento de cada um foram encontradas algumas pistas que apresentamos abaixo desafiando pais e filhos a desvendar este grande mistério.
 
De 19 a 21 de março, encontre os alimentos desaparecidos, descubra os autores do furto e habilite-se diariamente a um dos 5 convites duplos que o Jardim Zoológico tem para oferecer. Um total de 15 convites duplos que serão atribuídos aleatoriamente a 5 respostas certas, em cada dia. 
 
Participe!

_

Pista 0 - exemplo
Neste dia de manhã tinha chegado ao Zoo um carregamento de diferentes espécies de peixe. Spratt, lula e peixe prata, eram algumas das espécies que se podiam contar. Algumas caixas estavam remexidas e depois de pesadas revelaram a falta de 6 kg de peixe. O chão estava completamente encharcado.
 
Resposta certa: golfinho.
Devido à quantidade de água no chão os tratadores perceberam tratar-se de um animal aquático. O peixe desaparecido pode ser encontrado na primeira fotografia no topo da ficha do animal. Veja aqui! No primeiro parágrafo da descrição do animal encontra a indicação de que cada individuo desta espécie consome cerca de 6kg por dia.
 
 
Pista 1
Ao entrar na cozinha do departamento de nutrição, junto à arca frigorífica da carne, os tratadores encontraram pêlo amarelado que fazia lembrar a vegetação rasteira da savana africana. Na porta, umas marcas de garra sugeriam a presença de um felino de grande porte. Ao observarem o interior da câmara, verificaram que tinham desaparecido 5 kg de carne.
 
Pista 2
Mais à frente, junto à arca frigorifica do peixe, estava tudo muito remexido e molhado. À primeira vista era praticamente impercetível o que tinha desaparecido, mas ao pesar uma das caixas os tratadores perceberam que faltavam 200 g de arenque. No chão, junto à mesma, os tratadores encontraram um conjunto de penas pretas e brancas.
 
Pista 3
Na zona dos vegetais os tratadores deram por falta de um vasto conjunto de alimentos. Maçãs, cebolas, pepinos, tomates, curgetes, brócolos, cenoura e espinafres completavam os cerca de 5 kg de alimentos em falta. O sumo de um tomate esmagado imprimiu no chão a marca de uma mão, muito semelhante à mão humana. Uma pista excelente pista para os tratadores.
 
Pista 4
Do Departamento de Nutrição, os tratadores foram ainda espreitar o armazém do feno e também aí verificaram a falta de alimento, para além da porta de ferro maciço arrombada. O cenário apresentado levou os tratadores a concluir que o animal que levou os cerca de 150 kg de feno do armazém tinha grandes dimensões e muita força.
 
Pista 5
De volta à cozinha da nutrição os tratadores ouviram um barulho proveniente da zona dos frigoríficos. Ao chegarem ao espaço tiveram ainda tempo de observar uma cauda comprida com amarela com manchas pretas a fugir a grande velocidade. Ao fazer as contas perceberam que tinham desaparecido mais 2 kg de frango.
 


Se conseguiu finalizar o desafio, encontrou os alimentos desaparecidos e os autores do furto, parabéns!
 
Envie a sua participação para o e-mail zoopassatempos@zoo.pt até dia 21 de março, sem se esquecer de indicar o seu nome completo. Habilite-se a ganhar um bilhete duplo para o Jardim Zoológico!
 
Tenha em atenção

Deve colocar no campo ASSUNTO do e-mail a palavra PAI.


_

Regulamento

As participações diárias serão selecionadas aleatoriamente pela plataforma random.org tendo no entanto de apresentar a totalidade de respostas corretas para serem consideradas válidas. Não existe um número limite de participações, no entanto será apurada apenas um conjunto de respostas vencedoras por cada participante. Passatempo a decorrer até dia 21 de março. O Jardim Zoológico irá selecionar as 5 participações diárias (total de 15 participações) corretas e enviadas até dia 21 de março de 2021. Os vencedores serão anunciados no website do Jardim Zoológico. Os vencedores serão também contactados diretamente pelo JZ, através de e-mail, em resposta à sua participação. Os participantes autorizam o Jardim Zoológico a divulgar os seus nomes e o resultado do passatempo no website. Cada participante vencedor ganha 1 convite duplo. Não existe a possibilidade de escolha/troca do prémio, nem a atribuição do mesmo em valor monetário. Apenas serão consideradas participações que cumpram os requisitos do passatempo. O Jardim Zoológico reserva-se o poder de alterar quaisquer datas, informações e termos relativos ao presente passatempo, sempre que for necessário. Os dados pessoais fornecidos pelo participante serão tratados pelo Jardim Zoológico nos termos do Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, e utilizados unicamente para realização de todos os procedimentos inerentes à participação no passatempo e receção dos prémios, não sendo cedidos a terceiros. Prazo de conservação dos dados: Após a divulgação dos vencedores, os dados serão eliminados. A participação neste passatempo implica a aceitação das regras apresentadas.

Nota: É obrigatória a apresentação do CC para levantamento do prémio. Caso um vencedor pretender ceder o seu convite a outrem, é obrigatório que este indique o novo nome a inserir na lista final. Caso contrário, o convite não poderá ser levantado. Serão entregues 15 convites duplos (5 por dia), com validade até 31/12/21.

 
Zoo Imagem
Outros eventos
 Ver todos
Zoo Imagem
Zoo Imagem

SEO da página actual

Zoo Imagem TAGS: passatempo , do , dia , do , pai , o , misterio , dos , alimentos , desaparecidos ,
DESCRIPTION: De 19 a 21 de março, encontre os alimentos desaparecidos, descubra os autores do assalto e habilite-se diariamente a um dos 5 convites duplos que o Jardim Zoológico tem para oferecer.