Workshop “Iniciação à Fotografia da Vida Selvagem”
Fotografar animais selvagens nos seus habitats é, antes de mais nada, um exercício de paciência, mas é preciso  ter conhecimentos de comportamento animal  para que se possa ter mais oportunidades de fotografar. Às vezes, um fotógrafo chega a passar horas para conseguir um único clique. E é preciso muita habilidade técnica para aproveitar este instante que, em alguns casos, não voltará a repetir-se tão depressa.

O Jardim Zoológico, com a sua coleção animal e vegetal, é um espaço privilegiado para todos os amantes da natureza que queiram tirar mais proveito da sua câmara fotográfica ou quem se queira iniciar na fotografia da vida selvagem.

No final do Workshop os formandos serão capazes de dominar algumas técnicas de fotografia e ficar a perceber mais sobre comportamento animal.

Trata-se de um workshop teórico-prático presencial de 16 horas, dirigido a fotógrafos amadores e todos que queiram iniciar-se na fotografia da vida selvagem.
Edições e horários
1ª edição  – 6 e 7 de julho
2ª edição  - 7 e 8 de setembro
-
O workshop realiza-se das 9h30 às 18h30.
Inscreva-se! Preencha a ficha de inscrição
Todos os assuntos decorrentes deste programa, assim como as informações complementares, devem ser tratadas com:
Tel: 217 232 960
Fax: 217 232 961
E-mail: pedagogico@zoo.pt

Estudantes e profissionais das áreas de Biologia, Ambiente, Educação e outras.

Sócios do GAJZ, estudantes, desempregados: 65 € 
Público em Geral: 75 €

Inclui: Entrada no Jardim Zoológico, material de apoio, Certificado de Participação

- Enquadramento zoológico e comportamento animal 
- História da fotografia: a sua evolução 
- Técnica fotográfica:
   Câmaras (Fotografias analógicas e digitais)
   Obturador (velocidade e luz)
   Diafragma (profundidade de campo e luz)
   Balanço de brancos (espectro visível de luz)
   Objetivas (macro, grande angular e teleobjetivas)
- Safari fotográfico no Jardim Zoológico

 “O workshop foi muito útil. Está muito bem organizado. A parte prática completa a teoria. O formador consegue juntar a explicação técnica com um ambiente informal e está sempre disponível para esclarecer dúvidas e ajudar. Sem dúvida um workshop de iniciação à fotografia. Aconselhamos vivamente!"
Rute Fernandes e David Lopes - Lisboa

“Gostei muito deste workshop, aprendi a fotografar em modo manual, as objetivas fornecidas pela Robisa ajudaram muito. Gostei muito do formador e de visitar o Jardim Zoológico.”Mateus Santa Rita, 15 anos
“Parabéns pelo workshop de Iniciação à Fotografia da Vida Selvagem. Dois dias intensos de aprendizagem, grande enriquecimento, continuem com este projeto. Pela minha parte vou passar a palavra. Se já gostava muito de fotografia, agora ainda fiquei com mais paixão por esta arte. Parabéns mais uma vez ao formador!”
Maria Bailey – Oeiras

“Este workshop ajudou-me não só a melhorar a técnica fotográfica e aprender novos métodos para uma melhor captura e representação de um momento especial, como também a entender e dar um maior valor à vida e comportamento animal. Iniciativas como esta juntam dois mundos maravilhosos: a arte da fotografia e o mundo selvagem, conciliando os dois, tornando-os assim numa só arte e dando hipótese a qualquer pessoa de a aprender a usar corretamente. Um grande obrigada a toda a equipa do Zoo e, especialmente ao formador Nuno Branco.”
Daniela Mata, 15 anos

Tenha em atenção que a inscrição apenas será considerada válida após o respetivo pagamento e envio da documentação solicitada, dentro do prazo limite e de acordo com as vagas disponíveis. A realização do workshop está sujeito a um número mínimo de inscrições. A inscrição pode ser efetuada até 3 dias úteis antes da realização do workshop.

Pode efetuar a inscrição no workshop através dos seguintes meios:

Website do Zoo

Preencha o formulário e anexe com o respetivo comprovativo de pagamento.

A ficha de inscrição pode também ser entregue no Centro Pedagógico ou enviada pelo correio, fax ou e-mail, sendo posteriormente confirmada pelos nossos serviços.

O pagamento pode ser efetuado em numerário, cheque (à ordem de Jardim Zoológico de Lisboa) ou transferência bancária (IBAN: PT50.0033.0000.01980175003.21) com envio obrigatório do comprovativo do pagamento e Nome do Titular da Conta.

Observações
Não se efetuam pré-inscrições. Apenas se efetuam reembolsos se existir um pedido escrito com, pelo menos, 3 dias úteis de antecedência.
Zoo Imagem

SEO da página actual

Zoo Imagem TAGS: workshop , iniciacao , a , fotografia , da , vida , selvagem , zoo , jaridm , zoologico
DESCRIPTION: No final do Workshop os formandos serao capazes de dominar algumas tecnicas de fotografia e ficar a perceber mais sobre comportamento animal.