Conheça Troia, a mais pequena cria do Jardim Zoológico
O Jardim Zoológico apresenta um dos seus mais recentes habitantes – uma cria de Golfinho-roaz (Tursiops truncatus). Este pequeno macho nasceu durante a madrugada do dia 28 de janeiro e enfrentou logo nas primeiras horas de vida, desafios dignos de super-herói, com a difícil tarefa de mamar debaixo de água, enquanto nada.

Ao longo de um mês, o Jardim Zoológico promoveu uma votação para a escolha do nome desta pequena cria. Troia, que representa uma das áreas de distribuição da espécie em Portugal, foi o nome vencedor da votação. A crescente degradação do habitat devido à poluição, o consumo insustentável de pescado e o aprisionamento em redes de pesca são as principais ameaças à sobrevivência do Golfinho-roaz. O desaparecimento dos Roazes do Sado constituiria uma grave perda para o ecossistema do qual fazem parte, e para a biodiversidade à escala nacional.



Valorizar a vida animal, conservar a biodiversidade e educar para a conservação, são algumas das mensagens que traduzem o compromisso do Jardim Zoológico. Está nas mãos de cada um de nós fazer a diferença.
Zoo Imagem
Zoo Imagem

SEO da página actual

Zoo Imagem TAGS: o , mundo , para , mas , a , vida , continua , no , dia , da , mae , conheca , a , mais , pequena , cria , do , jardim , zoologico ,
DESCRIPTION: A comunicação do nascimento de uma cria de golfinho, a escolha do seu nome e o lançamento da segunda temporada do “Encontro com o Biólogo” com uma sessão especial dedicada às progenitoras mais incríveis do Reino Animal, são as sugestões do Jardim Zoológic