Jardim Zoológico apresenta a primeira cria do ano
O Jardim Zoológico apresenta a primeira cria de 2022. Nasceu no dia 10 de janeiro a pequena cria de Macaco-aranha, ainda muito dependente da progenitora, e apresenta-se ao restante grupo ainda no colo da mãe. A partir das 10 semanas prevê-se que comece a ganhar alguma independência e a explorar a instalação sozinha, voltando para junto da progenitora, sempre que se sentir mais insegura.



Apesar da IUCN, União Internacional para a Conservação da Natureza, apresentar uma tendência de decréscimo populacional da espécie, o seu estatuto obteve uma importante melhoria desde 2008, ano em que foi classificada como “Criticamente em Perigo”. Devido aos programas de conservação de que tem sido alvo, o Macaco-aranha apresenta à data um estatuto “Vulnerável” pelo que, nascimentos como este vêm reforçar o programa e a esperança na recuperação desta espécie tão carismática.

Visite o Zoo com a certeza de que com a aquisição do seu bilhete está a dar a mão a espécies como o Macaco-aranha, contribuindo para a conservação da biodiversidade do planeta.

Visite o Jardim Zoológico! Compre online os seus bilhetes com desconto.



 
Zoo Imagem
Zoo Imagem

SEO da página actual

Zoo Imagem TAGS: no , dia , dos , namorados , o , jardim , zoologico , apresenta , a , primeira , cria , do , ano ,
DESCRIPTION: De 12 a 14 de fevereiro, visite o Jardim Zoológico, conh, , , ,