Conheça uma cria saída da casca. Veja o vídeo!
Como abril é o mês dos ovos, o Jardim Zoológico apresenta uma cria “saída da casca”. Trata-se de uma pequena Tartaruga-espinhosa que nasceu no dia 19 de julho de 2019, após quatro dias no processo de eclosão. Depois do nascimento, o animal foi avaliado pela curadora e monitorizado pela equipa de tratadores do reptilário para garantir que seguia os parâmetros  normais de desenvolvimento. Tanto o nascimento, como os momentos que se seguiram foram registados e podem ser revistos no vídeo partilhado na página de YouTube do parque.



Os progenitores deste animal, chegaram ao Jardim Zoológico em 2005, após uma apreensão de alguns animais que seguiam a rota do comércio ilegal, a principal causa de extinção desta espécie classificada como “Em Perigo” pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN).

Esta apreensão decorreu no âmbito da campanha bianual lançada em 2004 pela EAZA, ShellShock, que tinha como objetivo a erradicação do comércio ilegal destes répteis. Nascimentos como este, trazem a esperança à conservação desta espécie francamente ameaçada, e para a qual o Zoo é coordenador do Studbook Europeu, com o objetivo de elaborar uma estratégia de conservação em habitat natural.
Zoo Imagem
Zoo Imagem

SEO da página actual

Zoo Imagem TAGS: nesta , pascoa , visite , virtualmente , o , jardim , zoologico , e , conheca , uma , cria , saida , da , casca ,
DESCRIPTION: Como abril é o mês dos ovos, o Jardim Zoológico apresenta uma cria “saída da casca”. Trata-se de uma pequena Tartaruga-espinhosa que nasceu no dia 19 de julho de 2019, após quatro dias no processo de eclosão. Depois do nascimento, o animal foi avaliado pe