Conheça a nova cria do panda mais ameaçado do mundo
O Jardim Zoológico anuncia o nascimento de uma cria do Panda mais ameaçado do mundo: o Panda-vermelho. 

Com cerca de cinco meses de idade, a pequena cria já pode ser observada a explorar a instalação com a progenitora, no entanto, ao visitar o panda é importante saber que este pequeno mamífero apresenta comportamentos maioritariamente arborícolas pelo que, se não o encontrar a alimentar-se entre os bambus da instalação, deverá procurar na copa das árvores. 

Classificada como “Em Perigo” pela União Internacional para a conservação da Natureza, IUCN, a população de Panda-vermelho apresenta uma tendência decrescente sendo atualmente considerado o panda mais ameaçado do mundo. A degradação e fragmentação do habitat natural do Panda-vermelho é uma das principais ameaças à sobrevivência da espécie.

Visite a cria de Panda-vermelho no Jardim Zoológico, com a certeza de que ao visitar o Zoo está a contribuir para a conservação das espécies e dos seus habitats.




Nota: as fotos e vídeos são ilustrativas das diferentes fases de evolução da pequena cria, não correspondendo ao nascimento atual. Não foi possivel filmar esta cria.
Zoo Imagem
Zoo Imagem

SEO da página actual

Zoo Imagem TAGS: chegada , do , pai , natal , ao , jardim , zoologico ,
DESCRIPTION: Tem barbas brancas , , , ,