​ Três novos rugidos no Jardim Zoológico
Nasceram 3 crias de Leão-africano (Panthera leo bleyenberghi) no Jardim Zoológico aumentando para 10 o número de elementos do clã. As três crias, dois machos e uma fêmea, serão amamentadas pela progenitora ao longo de cerca de 2 anos aprendendo com o grupo, por observação e entre brincadeiras, a caçar, camuflar-se e a compreender a hierarquia estabelecida. 

De porte majestoso, o Leão-africano é o maior carnívoro do seu continente. O macho é maior e mais pesado do que a fêmea e exibe uma extensa juba que se começa a evidenciar a partir dos 3 anos de idade. Ambos os sexos, exibem um tufo de pelos na ponta da cauda, que utilizam na comunicação entre o grupo, além de expressões corporais e vocalizações que resultam em sonantes rugidos.

Corajoso e imponente, é símbolo de força e poder e por isso é muitas vezes representado em brasões, bandeiras e esculturas.

Classificada como “Vulnerável” pelo IUCN (International Union for Conservation of Nature), a espécie encontra-se em acentuado declínio no habitat natural, devido à caça ilegal para obtenção de troféus, à fragmentação do habitat e à perseguição e caça levada a cabo por populações locais, pelo que a reprodução em parques como o Jardim Zoológico assume elevada importância.

Visite o Jardim Zoológico e faça da conservação o seu rugido mais forte.
 
Zoo Imagem
Zoo Imagem

SEO da página actual

Zoo Imagem TAGS: , tres , novos , rugidos , no , jardim , zoologico ,
DESCRIPTION: Nasceram 3 crias de Leão-africano (Panthera leo) n, , , ,