Informações úteis
Siga os nossos conselhos e ajude-nos a contribuir para a preservação da natureza e das espécies. O Jardim Zoológico deseja-lhe uma boa visita!
Aqui pode encontrar as respostas às suas questões. Para qualquer esclarecimento ou informação adicional, por favor contacte-nos através de info@zoo.pt
As bilheteiras do Jardim Zoológico já não estão logo à entrada, em Sete Rios, como antigamente. Agora, o Zoo tem uma área de acesso livre, com vários restaurantes, zonas de descanso e um parque de diversões, o Animax. Encontrará as bilheteiras um pouco mais à frente, onde poderá adquirir as entradas para acesso à área zoológica.
O bilhete de entrada no Jardim Zoológico inclui todas as apresentações e atrações com exceção do Comboio do Zoo (pago). Para as Escolas inclui ainda Programas Educativos desde o pré escolar ao secundário.
A bilheteira situa-se junto do Carrossel.
Para sair e voltar a entrar no Jardim Zoológico o visitante tem de colocar um carimbo na mão. Este carimbo é colocado por um colaborador do Zoo, no momento em que o visitante entra no parque. Para as reentradas o visitante deve dirigir-se, sempre, às bilheteiras.
Todos os visitantes podem filmar ou fotografar a sua visita ao Jardim Zoológico. No entanto é necessário pedir autorização para a realização de sessões fotográficas ou filmagens que tenham fins comerciais. As imagens tiradas no Zoo que não sejam para uso particular, não podem ser expostas, reproduzidas ou divulgadas, sem o consentimento prévio do Jardim Zoológico.
Sim. Pode comprar bilhetes com antecedência para o Jardim Zoológico, se pretender uma entrada mais fácil e rápida - evitando assim filas nas bilheteiras - ou adquirir bilhetes para oferta.

LOCAIS DE VENDA
Centro de Apoio ao Visitante
Pode adquirir entradas pré-compradas no Centro de Apoio ao Visitante, situado em frente à Loja do Zoo, na área de acesso livre do Jardim Zoológico. Bilhetes disponíveis: Criança, Adulto e 3ª Idade.
Restrições: Os bilhetes pré-comprados não são válidos para o dia da sua compra. A validade destes bilhetes termina no final do ano em curso. Não é válido qualquer tipo de desconto, promoção ou vale na sua aquisição. Os bilhetes pré-comprados não são reembolsáveis.

Bilheteira Online

Lojas CTT
O Jardim Zoológico disponibiliza aos seus visitantes duas cadeiras de rodas. Estas poderão ser solicitadas aos seguranças do parque, na entrada do Zoo. As cadeiras serão disponibilizadas mediante disponibilidade, não sendo possível efetuar reservas das mesmas. 

As cadeiras de rodas destinam-se a pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida. Será necessário apresentar identificação com fotografia para recolha de dados, número de telefone e morada. 

A cadeira deverá ser devolvida no mesmo dia e logo após visita ao Jardim Zoológico.
Não é permitida a entrada de cães guias no Zoo. O regulamento interno do Jardim Zoológico está aprovado pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, tutelado pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, conforme fundamentado no despacho 4624/2016. A presença de cães (e outros animais) é incompatível com o nosso espaço pois há várias espécies animais que podem ter comportamentos de enorme stress, colocando em perigo a sua própria vida e a segurança do público.
Sim, o Jardim Zoológico dispõe de parqueamento para bicicletas, junto à entrada principal. O suporte de estacionamento tem capacidade para 10 bicicletas.
O Jardim Zoológico dispõe de vários espaços de restauração localizados na área de acesso livre, na entrada do parque. Alguns proporcionam condições especiais para escolas e grupos.

Contactos
Papa Zoo - tel.: 936 839 315
Pizza do Zoo - tel.: 217 277 678
McDonalds - tel.: 217 210 563
Papa-Formigas - tel.: 218 251 398

O Jardim Zoológico dispõe também de um Parque de Merendas, renovado, com mesas e bancos para as refeições, e "casinhas de aves" para as crianças brincarem, peças feitas exclusivamente com material reciclado. Este espaço localizado no Bosque Encantado possui as condições necessárias para realizar as refeições de pequenos ou grandes grupos, tem muita sombra e instalações sanitárias.
- Manter os espaços limpos
- Não alimentar os animais
- Não pisar os espaços verdes nem arrancar plantas e flores
- Não gritar nem provocar os animais
- Respeitar as vedações das zonas verdes e das instalações dos animais
- Não é permitida a entrada de animais de estimação
- Não é permitida a entrada de bicicletas, trotinetes, skates, scooters e patins em linha
- Não é permitido jogar à bola
- Reservado o direito de admissão

Nota
O não cumprimento das normas do Parque pode implicar a expulsão do visitante ou, mesmo, um procedimento legal. O Jardim Zoológico não se responsabiliza por acidentes ocorridos pelo não cumprimento das normas de segurança.
O Parque não dispõe de cacifos ou um local específico para colocar bagagens ou outros pertences.
Tenha em atenção que por motivos de ordem técnica, operacional, metereológica, bem estar animal ou outra razão, poderá ocorrer a suspensão de qualquer uma das apresentações ou atrações, e alterações dos respetivos horários em determinados dias, sem aviso prévio.
Menores de 12 anos terão de ser acompanhados por um adulto maior de 18 anos (sujeito à apresentação de BI/CC). O teleférico não é aconselhado a pessoas com mobilidade reduzida, problemas cardíacos, vertigens ou grávidas. O teleférico tem um movimento contínuo, só parando em caso de emergência. Não são permitidas cadeiras de rodas e carrinhos de criança nas cabines do teleférico. De acordo com o Decreto-Lei nº 58/2016, o atendimento prioritário é obrigatório.

SEO da página actual

TAGS: informacoes , uteis , zoo , jardim , zoologico
DESCRIPTION: Todas as informacoes uteis para a sua visita ao jardim Zoologico.