Bosque Encantado e Parque de merendas
Já conhece o Bosque Encantado e o Parque de merendas? Esta área resultou de uma remodelação em parceria com a Sociedade Ponto Verde. 

O objetivo foi claro: sensibilizar os visitantes para as preocupações ambientais e para a importância da reciclagem, mostrando que da reciclagem podem nascer vários objetos úteis.

Para reunir a matéria-prima indispensável, existem ecopontos por todo o recinto do Jardim Zoológico. O parque de merendas dispõe também de “mobiliário urbano”, mesas e bancos para as refeições, e “casinhas de aves” para as crianças brincarem, peças feitas exclusivamente com material reciclado. 

Por ser feito de plásticos diversos, o produto final assemelha-se a madeira mas é muito mais resistente, especialmente em utilizações no exterior. O material utilizado no mobiliário urbano foi criado a partir da utilização de mais de 16 toneladas de embalagens recicladas. 
Por todo o bosque e pelo parque de merendas encontram-se inúmeros painéis apelativos e bem visíveis, com informações curiosas que ajudam a chamar a atenção e a reter a principal mensagem: reciclar e cuidar do ambiente.

 Ver mapa 
 

Sabia que as 16 toneladas de embalagens recicladas usadas na requalificação do espaço equivalem ao peso de dois elefantes? E que dessas 16 toneladas, fazem parte, por exemplo, 150 000 pacotes de batatas fritas (com o peso médio de 3 tigres machos), 66 000 embalagens de champô (peso de duas girafas), 90 000 copos de iogurte (peso de 4 elefantes recém-nascidos), e até 250 pneus (peso de 880 araras)? Tudo transformado em mesas, bancos e “casinhas de aves”!

 
 



Patrocinado por:
 
Voltar
Zoo Imagem

SEO da página actual

Zoo Imagem TAGS: bosque , encantado , e , parque , de , merendas , zoo , jardim , zoologico
DESCRIPTION: Ja conhece o Bosque Encantado e o Parque de Merendas? Esta area resultou de uma recente remodelacao em parceria com a Sociedade Ponto Verde.