Jardim Zoológico celebra 135 anos de história
Zoo Imagem 28 de maio
Zoo Imagem Jardim Zoológico
No dia 28 de maio, o Jardim Zoológico comemora o seu aniversário com muita animação, visitas guiadas, ofertas e promoções de bilheteira para todos os aniversariantes.
 
No dia em que celebra os seus 135 anos, o Jardim Zoológico preparou um programa especial para toda a família. As surpresas começam logo nas bilheteiras onde todos os visitantes serão recebidos com uma pequena oferta comemorativa. Para além disso, os visitantes que tal como o Zoo façam anos neste dia vão poder entrar gratuitamente.
 
Para o 135º visitante está reservada uma surpresa ainda maior. Em conjunto com o Programa TAP Miles&Go, o Jardim Zoológico vai oferecer uma viagem para duas pessoas à Madeira com a TAP Air Portugal para que o visitante número 135 se aventure pela floresta Laurissilva, um coberto vegetal com cerca de 20 milhões de anos, e conheça as espécies endémicas da flora e fauna da Madeira.
 
Também o Grupo Pestana, presente em 100 cidades portuguesas, quis felicitar o Zoo neste dia de festa e vai oferecer ao visitante número 100 uma estadia num hotel à escolha, dentro de Portugal Continental.
 
Ao longo do dia, descubra várias surpresas que estarão escondidas pelo parque. Entre as ofertas estão a oportunidade de ver os golfinhos de perto, visitas a bastidores, encontros com tratadores, bilhetes duplos para o Jardim Zoológico, inscrições num workshop ou a oferta de um apadrinhamento de um animal, entre tantos outros prémios.
 
Os presentes não são apenas para os visitantes. Algumas espécies vão “soprar as velas” em bolos de aniversário preparados especialmente para este dia. Estes enriquecimentos ambientais temáticos permitirão aos visitantes observar os  comportamentos naturais dos animais.
 
Às 11h45 e às 15h45, após a apresentação da Baía dos Golfinhos, viaje no tempo com os guias do zoo e conheça um pouco mais da história deste espaço que faz parte da memória de todos os portugueses. Sabia que no Zoo habitam espécies que estão extintas na natureza? E que o Zoo reintroduziu um animal que não existia há 50 anos no habitat natural?  Estas e outras curiosidades serão desvendadas numa verdadeira viagem no tempo que levará os visitantes que estão em Lisboa a todos os cantos do mundo, conhecendo também, neste dia especial, os diferentes programas de conservação levados a cabo pelo parque.
 
INFORMAÇÕES ÚTEIS
 
  • Visitas guiadas agendadas - “Viagem no Tempo”, após as apresentações da Baía dos Golfinhos das 11h e das 15h, com foco especial na evolução do Zoo.
  • Entrada gratuita para todos os visitantes que façam anos no dia 28 de maio, mediante apresentação obrigatória do documento de identificação.
  • As ofertas aos visitantes surgirão sem horário marcado e vão contemplar pontualmente os visitantes, entre as 10h e as 18h.
  • Os horários dos Enriquecimentos Ambientais serão anunciados na “agenda” à entrada do Zoo.
  • A viagem à Madeira só pode ser utilizada em “saving season
  • A estadia de uma noite num hotel do Grupo Pestana, pode ser usufruída num hotel dentro de Portugal continental, mediante disponibilidade do hotel.
  • A estadia do Grupo Pestana será entregue ao 100º visitante que passe pelo controlo das bilheteiras no dia 28 de maio. 
  • A viagem à Madeira será entregue ao 135º visitante que passe pelo controlo das bilheteiras no dia 28 de maio. 
 
Factos & Curiosidades sobre o Jardim Zoológico:
 
  1. Sabia que a primeira inseminação artificial em Tigres-da-sibéria com sucesso na Europa, foi feita pelo Jardim Zoológico em parceria com a Estação Zootécnica Nacional? 
  2. Sabia que o Jardim Zoológico já esteve na ilha de Sumatra, na Indonésia, a trabalhar no estudo demográfico do Rinoceronte-de-sumatra, classificado como Criticamente em Perigo pela UICN? 
  3. Sabia que o Jardim Zoológico colabora com a Australian Koala Foundation desde 1991, para a conservação in situ dos Koalas na Austrália? 80% do seu habitat natural já foi destruído pelo Homem, e o programa centra-se na sensibilização da população para o tema. Sabia também que o Jardim Zoológico foi o primeiro Zoo europeu a ter Koalas ao seu cuidado? 
  4. Sabia que o Jardim Zoológico participa desde 2006 no Projeto de Conservação in situ CWAF, nos Camarões, contribuindo financeiramente para a conservação dos grandes primatas em África como Gorilas e Chimpanzés
  5. Sabia que o Ádax, já esteve extinto na natureza? O Jardim Zoológico participa na conservação desta espécie, contribuindo com o envio de animais para reintrodução, tal como aconteceu em 1994, num projeto em que foram reintroduzidos 70 animais de 16 Zoos diferentes, no Parque Nacional de Souss-Massa em Marrocos, 
  6. Sabia que o Jardim Zoológico apoia financeiramente o Programa de Conservação in situ do Okapi, na República Democrática do Congo? Desde 1987, numa parceria com o Instituto para a Conservação da Natureza do Congo (ICCN), o Okapi Conservation Project participa diretamente na gestão da Okapi Wildlife Reserve. 
  7. Sabia que o Pinguim-do-cabo é uma das mais de 60 espécies que pode ver no Jardim Zoológico que pertence a um Programa Europeu de Reprodução de Espécies Ameaçadas - EEP, fundamental para a gestão das populações sob cuidados humanos e posterior reintrodução na natureza?
Zoo Imagem
Outros eventos
 Ver todos
Zoo Imagem
Zoo Imagem

SEO da página actual

Zoo Imagem TAGS: jardim , zoologico , celebra , 135 , anos , de , historia ,
DESCRIPTION: No dia 28 de maio, , , , ,