ZOO “em casa”
Na sequência da contenção da pandemia COVID-19, o Jardim Zoológico adapta os seus programas educativos para escolas presenciais através de sessões gratuitas por videoconferência, no canal oficial de Youtube. Estas sessões dirigidas a escolas serão orientadas por um Educador Zoológico que envolve os alunos através de conteúdos dinâmicos e motivadores de acordo com o currículo dos vários níveis e ciclos de escolaridade, desde a Educação Pré-Escolar, ao 1º, 2º e 3º ciclo do Ensino Básico e ao Ensino Secundário. O Jardim Zoológico coloca também à disposição um conjunto de recursos educativos para o apoio de alunos e professores. Os conteúdos apresentados são reconhecidos pelo Ministério da Educação. Cada sessão online terá um tema específico adaptado a cada nível/ciclo de escolaridade de acordo com o Referencial de Educação Ambiental para a Sustentabilidade, do Referencial de Educação para a Cidadania e ainda com as áreas de competências definidas no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória.
Programas Educativos
Programas educativos online para escolas através do canal oficial de Youtube do Jardim Zoológico de acordo com o currículo dos vários níveis e ciclos de escolaridade, desde da Educação Pré-Escolar, aos 1º, 2º e 3º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário, com temáticas de acordo com o Referencial de Educação Ambiental para a Sustentabilidade e alinhadas com a Estratégia Nacional para a Cidadania.
Recursos Educativos
Os Recursos Educativos são compostos por um conjunto de atividades e textos complementares, adaptados aos diferentes níveis/ciclos de ensino – Educação Pré-Escolar, aos 1º, 2º e 3º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário -, enquadradas nas orientações curriculares, abrangendo diversas áreas do conhecimento relacionadas com a Biodiversidade e Conservação da Natureza.
 
Zoo Imagem

SEO da página actual

Zoo Imagem TAGS: zoo , home ,
DESCRIPTION: Na sequência da contenção da pandemia COVID-19, o Jardim Zoológico adapta os seus programas educativos para escolas presenciais através de sessões gratuitas por videoconferência, no canal oficial de Youtube. Estas sessões dirigidas a escolas serão orienta