Estudantes e profissionais das áreas de Biologia, Ambiente, Educação e outras.
Sócios do GAJZ, estudantes e desempregados
Inscrição: 80 €
Público em Geral
Inscrição: 90 €
Incluído: Entrada no Jardim Zoológico, material de apoio e Certificado de Participação.
Nota: Cada participante deve trazer o seu próprio material fotográfico, incluindo máquina fotográfica, baterias extra ou carregador, e mais algum material que considere necessário.
- Enquadramento zoológico e comportamento animal
- História da fotografia: a sua evolução
- Técnica fotográfica:
Câmaras (Fotografias analógicas e digitais)
Obturador (velocidade e luz)
Diafragma (profundidade de campo e luz)
Balanço de brancos (espectro visível de luz)
Objetivas (macro, grande angular e teleobjetivas)
- Safari fotográfico no Jardim Zoológico
“A formação foi muito útil. Está muito bem organizada. A parte prática completa a teoria. O formador consegue juntar a explicação técnica com um ambiente informal e está sempre disponível para esclarecer dúvidas e ajudar. Sem dúvida uma formação de iniciação à fotografia. Aconselhamos vivamente!"
Rute Fernandes e David Lopes - Lisboa
“Gostei muito desta formação, aprendi a fotografar em modo manual, as objetivas fornecidas pela Robisa ajudaram muito. Gostei muito do formador e de visitar o Jardim Zoológico.”
Mateus Santa Rita, 15 anos
“Parabéns pela formação de Iniciação à Fotografia da Vida Selvagem. Dois dias intensos de aprendizagem, grande enriquecimento, continuem com este projeto. Pela minha parte vou passar a palavra. Se já gostava muito de fotografia, agora ainda fiquei com mais paixão por esta arte. Parabéns mais uma vez ao formador!”
Maria Bailey – Oeiras
“Esta formação ajudou-me não só a melhorar a técnica fotográfica e aprender novos métodos para uma melhor captura e representação de um momento especial, como também a entender e dar um maior valor à vida e comportamento animal. Iniciativas como esta juntam dois mundos maravilhosos: a arte da fotografia e o mundo selvagem, conciliando os dois, tornando-os assim numa só arte e dando hipótese a qualquer pessoa de a aprender a usar corretamente. Um grande obrigada a toda a equipa do Zoo e, especialmente ao formador Nuno Branco.”
Daniela Mata, 15 anos