Programa de Conservação in situ do Okapi, na República Democrática do Congo
O Programa de Conservação in situ do Okapi, que foi iniciado em 1987, assenta nos seguintes pontos: formar e equipar os guardas da reserva; melhorar as condições de vida das populações locais e educar para o uso sustentável da floresta; manutenção do Centro de Formação e Investigação em Conservação Florestal em Epulu, distrito de Ituri.

A instabilidade política e os conflitos armados na região têm dificultado bastante este programa e, na madrugada do dia 24 de junho de 2012, os rebeldes Simba (Mai Mai) atacaram a sede da "Okapi Wildlife Reserve" em Epulu. Durante este episódio ocorreram pilhagens, e foram mortos cinco guardas, os catorze okapis da reserva, e vários edifícios destruídos.

Este programa é, atualmente, financiado pelos Zoos que têm Okapis nas suas instalações, incluindo o Jardim Zoológico, em Lisboa.
Zoo Imagem

SEO da página actual

Zoo Imagem TAGS: programa , de , conservacao , in , situ , do , okapi , na , republica , democratica , do , congo , zoo , jardim , zoologico
DESCRIPTION: O Programa de Conservacao in situ do Okapi, que foi iniciado em 1987, assenta nos seguintes pontos: formar e equipar os guardas da reserva; melhorar as condicoes de vida das populacoes locais e sua educacao, no sentido de saberem fazer o uso sustentavel d