América
Mico-leão
Conservação in situ de Mico-leões desde 1994, através do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis). Este programa inclui estudos de comportamento e nutrição, implementação de corredores de floresta, e reintrodução de animais no habitat.
Saguim-cinzento (Saguinus leucopus)
O Saguim-cinzento é uma espécie endémica da Colômbia e que se encontra extremamente ameaçada. Entre 2004 e 2009, o Jardim Zoológico coordenou e apoiou financeiramente o Programa de Conservação in situ desta espécie na Colômbia. Este programa foi distinguido com o prémio de conservação da EAZA, em 2005, e conta com o apoio de 17 Zoos europeus, nove zoos colombianos e de organizações não-governamentais (ONGs) colombianas e internacionais.
Macaco-capuchinho (Cebus apella)
Desde 2008 que apoia um Programa de Conservação in situ para Macacos-capuchinhos no Brasil. Este programa inclui a monitorização de três grupos sociais distintos, e desenvolve-se em três áreas geográficas: Reserva Privada Capitão, Reserva Biológica Una e Plantações Michelis da Bahia.
CBSG (IUCN)
O Jardim Zoológico apoia o Conservation Breeding Specialist Group (CBSG). Este grupo de especialistas oficialmente formado em 1979 é o grupo da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) responsável pela conservação ex situ e pela sua ligação à conservação in situ das espécies.
Zoo Imagem

SEO da página actual

Zoo Imagem TAGS: america , zoo , jardim , zoologico , mundo
DESCRIPTION: Na America, entre outros, podemos encontrar: o mico-leao, o saguim-cinzento e o macaco-capuchinho