Biodiversidade somos nós
Sob o mote “Biodiversidade Somos Nós”, o Jardim Zoológico pretende sensibilizar para a importância da biodiversidade, identificando as causas da sua diminuição e desafiando para a adoção de práticas individuais diárias que farão a diferença na sua conservação.

Compreendendo a necessidade urgente de agir e admitindo que a conservação da biodiversidade está nas mãos de cada um de nós, à campanha “Biodiversidade Somos Nós”, vão ainda associar-se diversas iniciativas desenvolvidas pelo Zoo, onde a biodiversidade local e mundial assume um papel principal, fazendo desta, uma campanha de ação.
Alertar para o problema da redução da biodiversidade mundial, incentivar comportamentos sustentáveis e reforçar a importância das escolhas individuais para a conservação da natureza, são os principais objetivos desta campanha.

Segundo um relatório das Nações Unidas cerca de um milhão de espécies estão ameaçadas por ação da atividade humana. Cada um de nós pode fazer a diferença!
Somos parte da incrível teia da vida a que chamamos Biodiversidade. Milhares de espécies de plantas e animais estão a desaparecer rapidamente, colocando o Planeta em risco. Juntos podemos impedi-lo. Através de ações diárias, podemos fazer do mundo um lugar melhor. O que vai fazer hoje? Somos todos Biodiversidade.
E nós, o que podemos fazer?
O impacto da ação do Homem sobre o Planeta é bem conhecido. E a cada um de nós cabe a missão de agir de forma consciente e sustentável. Temos o potencial para fazer a diferença, todos os dias. Podemos fazer do mundo um lugar melhor, e contribuir para a conservação das espécies e dos seus habitats enquanto garantimos a sustentabilidade da população humana na Terra.

Conheça a aplicação da campanha “Biodiversidade Somos Nós”, disponível gratuitamente para todos os smartphones, em 5 idiomas, incluindo português. Descarregue aqui a aplicação!
Água
Há 880 milhões de pessoas que não têm acesso a água potável diariamente. Milhões de pessoas, sobretudo crianças, ainda morrem todos os anos por não terem acesso a água potável e saneamento adequado.


Saber mais


 
Energia
Os combustíveis fósseis não se renovam, porque levam milhões de anos para se formarem. A energia do sol, do vento e das ondas, está em constante renovação e é não poluente! Gera-se de forma contínua através de painéis solares, moinhos, barragens, etc.

 
Floresta
A cada minuto é destruída uma área de floresta equivalente a 27 campos de futebol. Para produzir 1 tonelada de papel são necessárias 2 a 3 toneladas de madeira, uma grande quantidade de água e muita energia.



Saber mais
Resíduos
Reciclar não chega. É urgente reduzir o consumo e aumentar a reutilização de materiais diminuindo a produção de resíduos e lixo urbano.



Saber mais
Plástico e lixo marinho
Cigarros, sacos de plástico e cotonetes são os lixos marinhos mais abundantes. O plástico nunca desaparece na Natureza, degrada-se em micropartículas e acumula-se no Oceano, O que flutua, agrega-se em enormes lixeiras flutuantes.



Saber mais
Zoo Imagem

SEO da página actual

Zoo Imagem TAGS: a , biodiversidade , somos , nos ,
DESCRIPTION: Sob o mote “A Biodiversidade Somos Nós”, o Jardim Zoológico pretende sensibilizar para a importância da biodiversidade, identificando as causas, , , ,