A Nossa Missão
Desenvolver e promover um parque zoológico e botânico, como um centro de conservação, reprodução e reintrodução de espécies em vias de extinção, através da investigação científica e de programas de enriquecimento ambiental. Promover este importante espaço em que aliada à educação está uma forte componente de entretenimento.
Todos os dias trabalhamos no sentido de contribuir para a conservação das espécies e da biodiversidade. Com a sua ajuda e a de todos os nossos parceiros conseguimos chegar mais longe neste papel fundamental para a conservação da Natureza.
A nossa História
Inaugurado em 1884, o Jardim Zoológico de Lisboa foi o primeiro parque com fauna e flora da Península Ibérica. Foram vários os seus fundadores - Dr. Pedro Van Der Laan, José Thomaz Sousa Martins e o Barão de Kessler - que contaram com o apoio de várias personalidades, o Rei D. Fernando II e o zoólogo José Vicente Barboza do Bocage.


 
Conservação e Investigação
O Jardim Zoológico tem um papel concreto a desempenhar no plano da conservação das espécies. O clima temperado do país e da cidade facilita a adaptação das espécies, sendo a sua taxa de reprodução, de uma maneira geral, bastante boa. Estes dois aspetos positivos ajudam o Zoo a ser um bom contributo para a árdua tarefa da conservação.

Colabora com diversas instituições, universidades e escolas nacionais e internacionais, no âmbito académico das mais diversas áreas do ensino como é o caso da biologia, etologia e medicina veterinária, participando ativamente em projetos de investigação científica.
 

SEO da página actual

TAGS: visao , missao , conservacao , educacao , zoo , jardim , zoologico
DESCRIPTION: A missao do Jardim Zoologico e desenvolver e promover um parque zoologico e botanico, como um centro de conservacao, reproducao e reintroducao de especies em vias de extincao, atraves da investigacao cientifica e de programas de enriquecimento ambiental.