Não avaliado
Sem dados
Pouco Preocupante
Quase ameaçada
Vulnerável
Em perigo
Criticamente em perigo
Extinta na natureza
Extinta
Anaconda-amarela
Eunectes notaeus

A anaconda-amarela é a segunda maior espécie de boa na América do Sul. As fêmeas são maiores do que os machos. Apresenta escamas amareladas com um padrão de manchas arredondadas de cor negra e uma mancha escura em forma de ponta de flecha na cabeça. Os olhos e as narinas estão no topo da cabeça. Espécie não venenosa.

Hábitos

Espécie semi-aquática, excelente nadadora, capaz de submergir durante vários minutos.Espera por presas que mata por constrição. Pode estar activa durante o dia, dependendo da temperatura. Quando ameaçada pode enrolar-se e vibrar a cauda. Pode hibernar no inverno.

Atividade
Zoo Imagem
Noturna
Vida Social
Zoo Imagem
Solitária
Dieta
Zoo Imagem
Carnívora
Reprodução

O acasalamento no habitat natural ocorre entre Abril e Maio. Os machos são atraídos pela fêmea e competem por acesso reprodutivo. O acasalamento dá-se na água. As crias nascem com cerca de 60 cm de comprimento e são totalmente independentes desde o nascimento.

Reprodução
Zoo Imagem
Ovovivípara
Ovos
Zoo Imagem
3-5 ovos
Incubação
Zoo Imagem
7,5-9 meses
Maturidade Sexual
Zoo Imagem
3 anos
Conservação

A degradação do habitat e a caça para o comércio ilegal da pele são factores de ameaça para algumas populações de anaconda-amarela. Esta espécie está incluída no apêndice II da CITES*

* Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção.

Distribuição e Habitat

Pastagens sazonalmente alagadas, próximas de rios e de lagoas.

Zoo Imagem
 
Classe: Répteis
Ordem: Squamata
Família: Boidae
Tamanho
Zoo Imagem
Comprimento: 3-4 m
Peso
Zoo Imagem
30 kg
Apadrinhar
Apadrinhe a Anaconda-amarela!
Apadrinhar um animal é um presente único para si ou para oferecer a alguém especial. A sua contribuição vai ajudar na manutenção e bem-estar do seu afilhado sortudo.
Saber mais
Zoo Imagem

SEO da página actual

Zoo Imagem TAGS: anaconda , amarela ,
DESCRIPTION: Anaconda-amarela. A anaconda-amarela e a segunda maior especie de boa na America do Sul. As femeas sao maiores do que os machos. Apresenta escamas amareladas com um padrao de manchas arredondadas de cor negra e uma mancha escura em forma de ponta de flech