Não avaliado
Sem dados
Pouco Preocupante
Quase ameaçada
Vulnerável
Em perigo
Criticamente em perigo
Extinta na natureza
Extinta
Urso-pardo
Ursus arctos

Apresenta, em geral, cor castanha, podendo variar de creme a quase preto. O tamanho e a coloração da pelagem variam conforme a distribuição geográfica. As garras são longas e praticamente direitas, sendo que as dos membros anteriores chegam aos 10 cm de comprimento.  

Hábitos

É uma espécie territorial. Em épocas de especial abundância alimentar, podem formar-se grupos com vários animais. Dependendo da distribuição geográfica, nos meses mais frios, pode passar por um estado de inatividade e recolhe-se em tocas. 

Atividade
Zoo Imagem
Crepuscular
Vida Social
Zoo Imagem
Solitária
Dieta
Zoo Imagem
Omnívora
Reprodução

A implantação do óvulo fecundado pode ser retardada 5 meses, seguidos da gestação. As crias nascem em tocas e são amamentadas até aos 30 meses no máximo, embora aos 5 meses de idade já comam uma grande variedade de alimentos. 

Reprodução
Zoo Imagem
Vivípara
Nº de Crias
Zoo Imagem
3 crias
Gestação
Zoo Imagem
6-9 meses
Maturidade Sexual
Zoo Imagem
4-6 anos
Conservação

Ameaçada pela destruição e fragmentação do habitat e caça furtiva. Na Europa 4 das 10 populações, estão Criticamente em Perigo, devido à proximidade com o Homem. Incluída no apêndice II da CITES*.  

Distribuição e Habitat

Florestas densas, florestas montanhosas e tundras.

Zoo Imagem
 
Classe: Mamíferos
Ordem: Carnivora
Família: Ursidae
Tamanho
Zoo Imagem
Comprimento: 1-2,8 m
Altura: 1-1,5 m
Peso
Zoo Imagem
80-600 kg
Apadrinhar
Apadrinhe o Urso-pardo
Apadrinhar um animal é um presente único para si ou para oferecer a alguém especial. A sua contribuição vai ajudar na manutenção e bem-estar do seu afilhado sortudo.
Saber mais
Zoo Imagem

SEO da página actual

Zoo Imagem TAGS: urso , pardo ,
DESCRIPTION: Urso-pardo. O macho e, em media, 10 a 20% maior que a femea. No entanto, o tamanho e a coloracao da pelagem variam conforme a distribuicao geografica. As garras sao longas e praticamente direitas, sendo que as dos membros anteriores chegam aos 10 cm de co