Não avaliado
Sem dados
Pouco Preocupante
Quase ameaçada
Vulnerável
Em perigo
Criticamente em perigo
Extinta na natureza
Extinta
Suricata
Suricata suricatta

Espécie de focinho pontiagudo e corpo longo e esguio. A pelagem apresenta riscas escuras na região dorsal e é negra na extremidade da cauda. A zona ventral está apenas parcialmente coberta por pelo. Tem uma máscara de pelagem negra em torno dos olhos e nas patas dianteiras, tem longas garras.

Hábitos

É territorial e muito sociável. Vive em colónias de 10-15 animais, constituídas por 2-3 unidades familiares, formadas por um casal reprodutor e suas crias. Cada indivíduo desempenha uma função específica num sistema de rotatividade de tarefas, desde sentinela a baby-sitter ou caçador. Constrói complexos sistemas de túneis subterrâneos.

Atividade
Zoo Imagem
Diurna
Vida Social
Zoo Imagem
Familiar
Dieta
Zoo Imagem
Carnívora
Reprodução

Apenas uma fêmea da colónia se reproduz, apesar de todos participarem nos cuidados com as crias. O acasalamento é precedido de pequenas dentadas amistosas no focinho. As crias nascem no interior do abrigo onde permanecem nas primeiras 7-9 semanas de vida, enquanto são amamentadas.

Reprodução
Zoo Imagem
Vivípara
Nº de Crias
Zoo Imagem
2-5 crias
Gestação
Zoo Imagem
11 semanas
Maturidade Sexual
Zoo Imagem
1 ano
Conservação

A dimensão das populações selvagens varia com as flutuações locais na precipitação e predação. Não existem fatores de ameaça consideráveis, já que a maior parte da população vive em áreas protegidas bem geridas e de grandes dimensões.

Distribuição e Habitat

Savanas pouco arborizadas e zonas semiáridas.

Zoo Imagem
 
Classe: Mamíferos
Ordem: Carnivora
Família: Herpestidae
Tamanho
Zoo Imagem
Altura: 25-35 cm
Peso
Zoo Imagem
600-900 g
Apadrinhar
Apadrinhado por
Zoo Imagem
Apadrinhe a Suricata!
Apadrinhar um animal é um presente único para si ou para oferecer a alguém especial. A sua contribuição vai ajudar na manutenção e bem-estar do seu afilhado sortudo.
Saber mais
Zoo Imagem

SEO da página actual

Zoo Imagem TAGS: suricata ,
DESCRIPTION: Suricata. Especie de focinho pontiagudo e corpo longo e esguio. A pelagem apresenta riscas escuras na regiao dorsal e e negra na extremidade da cauda. A zona ventral esta apenas parcialmente coberta por pelo. Tem uma mascara de pelagem negra em torno dos