Não avaliado
Sem dados
Pouco Preocupante
Quase ameaçada
Vulnerável
Em perigo
Criticamente em perigo
Extinta na natureza
Extinta
Siamango
Symphalangus syndactylus

É a maior e mais robusta das espécies de gibões conhecidas. A pelagem é longa e totalmente negra, ambos os sexos apresentam um saco vocal muito pronunciado. No topo da cabeça, na coroa, o pelo alisa e revira na extremidade por cima da sobrancelha.

Hábitos

Espécie arbórea com preferência pelo nível médio das copas das árvores. Os duetos de vocalizações realizados pelo casal servem não só para demarcação territorial mas também para fortalecer os laços familiares. A descendência do casal abandona o grupo familiar quando atinge a maturidade sexual.

Atividade
Zoo Imagem
Diurna
Vida Social
Zoo Imagem
Familiar
Dieta
Zoo Imagem
Omnívora
Reprodução

Espécie monogâmica, os casais mantêm-se toda a sua vida. Cada fêmea só se reproduz em intervalos de 2-3 anos. O período de amamentação dura 1,5 a 2 anos e o macho exibe cuidados parentais nos últimos meses de amamentação, transportando a cria.

Reprodução
Zoo Imagem
Vivípara
Nº de Crias
Zoo Imagem
1 cria
Gestação
Zoo Imagem
7,5-8,5 meses
Maturidade Sexual
Zoo Imagem
8-9 anos
Conservação

A caça para o comércio ilegal de animais desta espécie como animais exóticos de companhia e a acentuada perda do habitat são ameaças muito significativas. A população de Siamangos diminuiu em 50% nos últimos 40 anos.

Distribuição e Habitat

Florestas tropicais húmidas.

Zoo Imagem
 
Classe: Mamíferos
Ordem: Primates
Família: Hylobatidae
Tamanho
Zoo Imagem
Altura: 74-90 cm
Peso
Zoo Imagem
10-15 kg
Apadrinhar
Apadrinhe o Siamango!
Apadrinhar um animal é um presente único para si ou para oferecer a alguém especial. A sua contribuição vai ajudar na manutenção e bem-estar do seu afilhado sortudo.
Saber mais
Zoo Imagem

SEO da página actual

Zoo Imagem TAGS: siamango ,
DESCRIPTION: Siamango. É a maior e mais robusta das especies de giboes conhecidas. A pelagem e longa e totalmente negra, ambos os sexos apresentam um saco vocal muito pronunciado. No topo da cabeca, na coroa, o pelo alisa e revira na extremidade por cima da sobrancelh