Não avaliado
Sem dados
Pouco Preocupante
Quase ameaçada
Vulnerável
Em perigo
Criticamente em perigo
Extinta na natureza
Extinta
Niala
Tragelaphus angasii

Neste antílope, o dimorfismo sexual é muito evidente. O macho, muito maior do que a fêmea, apresenta cornos que podem chegar aos 80 cm, crista dorsal cinzenta esbranquiçada e franjas de pelos longos. Já a pelagem da fêmea é castanha avermelhada com riscas laterais brancas. 

Hábitos

Vive, geralmente, em grupos de até 30 indivíduos. Procura abrigo do calor e esconderijo junto à vegetação arbustiva. Alimenta-se de forma seletiva de uma grande variedade de folhas e frutos. Pode apresentar hábitos diurnos, mas é mais comum a existência de maior atividade crepuscular ou noturna. 

Atividade
Zoo Imagem
Diurna e Noturna
Vida Social
Zoo Imagem
Gregária
Dieta
Zoo Imagem
Herbívora
Reprodução

O acasalamento pode ocorrer em qualquer época do ano. Os machos estabelecem uma hierarquia entre eles, antes e durante o período reprodutivo, por exibições de posturas corporais. A cria permanece escondida até 18 dias após o nascimento, período durante o qual a mãe retorna para a limpar e amamentar. 

Reprodução
Zoo Imagem
Vivípara
Nº de Crias
Zoo Imagem
1 cria
Gestação
Zoo Imagem
7-8 meses
Maturidade Sexual
Zoo Imagem
1-5 anos
Conservação

A Niala desapareceu de extensas áreas da sua antiga área de distribuição principalmente devido à perda de habitat para a agricultura e pastoreio de gado, à peste bovina e à caça. Atualmente, a sua população está estável, sendo que a sua maioria vive em áreas protegidas. 

Distribuição e Habitat

Savana arborizada, floresta, geralmente junto a cursos de água.

Zoo Imagem
 
Classe: Mamíferos
Ordem: Cetartiodactyla
Família: Bovidae
Tamanho
Zoo Imagem
Comprimento: 1,3-1,5
Altura: ≤1 m
Zoo Imagem
Comprimento: 1,6-2 m
Altura: ≤1,2 m
Peso
Zoo Imagem
55-68 kg
Zoo Imagem
98-125 kg
Apadrinhar
Apadrinhe a Niala!
Apadrinhar um animal é um presente único para si ou para oferecer a alguém especial. A sua contribuição vai ajudar na manutenção e bem-estar do seu afilhado sortudo.
Saber mais
Zoo Imagem

SEO da página actual

Zoo Imagem TAGS: niala ,
DESCRIPTION: Niala. Neste antilope, o dimorfismo sexual e muito evidente. O macho, muito maior do que a femea, apresenta cornos, crista dorsal cinzenta-esbranquicada e franjas de pelos longos. Ja a pelagem da femea e castanha-avermelhada com riscas laterais brancas.