Não avaliado
Sem dados
Pouco Preocupante
Quase ameaçada
Vulnerável
Em perigo
Criticamente em perigo
Extinta na natureza
Extinta
Canguru-de-parma
Notamacropus parma
Menor espécie da família Macropodidae. Apresenta uma pelagem castanha-acinzentada, patas dianteiras curtas e a cauda e as patas posteriores compridas e musculadas. O macho é maior do que a fêmea, e esta possui uma bolsa marsupial na região abdominal.
Hábitos
Geralmente, vivem de forma solitária e são amplamente dispersos por todo o seu habitat. Alimenta-se principalmente de gramíneas e partes de plantas herbáceas.
Atividade
Zoo Imagem
Crepuscular e Noturna
Vida Social
Zoo Imagem
Solitária
Dieta
Zoo Imagem
Herbívora
Reprodução
Os Cangurus-de-parma reproduzem-se entre março e julho. A cria migra para o marsúpio da progenitora, onde permanece e termina o seu desenvolvimento por cerca de 30 semanas. A cria é amamentada por 10 meses.
Reprodução
Zoo Imagem
Vivípara
Nº de Crias
Zoo Imagem
1 cria
Gestação
Zoo Imagem
35 dias
Maturidade Sexual
Zoo Imagem
1-2 anos
Conservação
A perda e fragmentação do habitat combinadas com a predação natural por predadores introduzidos, como raposas, são consideradas como os principais fatores de declínio da espécie.
Distribuição e Habitat
Florestas secas e tropicais húmidas.
Zoo Imagem
 
Classe: Mamíferos
Ordem: Diprotodontia
Família: Macropodidae
Tamanho
Zoo Imagem
Altura: 45-53 cm
Peso
Zoo Imagem
3-6 kg
Apadrinhar
Apadrinhe o Canguru-de-parma
Apadrinhar um animal é um presente único para si ou para oferecer a alguém especial. A sua contribuição vai ajudar na manutenção e bem-estar do seu afilhado sortudo.
Saber mais

SEO da página actual

Zoo Imagem TAGS: canguru , de , parma ,
DESCRIPTION: Menor espécie da família Macropodidae. Apresenta uma pelagem castanha-acinzentada, patas dianteiras curtas e a cauda e as patas posteriores compridas e musculadas. O macho é maior do que a fêmea, e esta possui uma bolsa marsupial na região abdominal.