Não avaliado
Sem dados
Pouco Preocupante
Quase ameaçada
Vulnerável
Em perigo
Criticamente em perigo
Extinta na natureza
Extinta
Bongo
Tragelaphus eurycerus isaaci

Tanto machos como fêmeas exibem cornos espiralados que podem atingir um metro de comprimento. Ao caminhar pela floresta densa, o padrão de riscas brancas verticais da pelagem simula os raios de luz por entre a vegetação, funcionando como uma camuflagem perfeita.

Hábitos

Os animais desta espécie são tímidos, refugiam-se nas zonas de floresta mais densa durante o dia e procuram alimento ao crepúsculo e durante a noite. Esta espécie vive em pequenos grupos familiares que podem ser formados apenas por fêmeas, crias e um macho dominante.

Atividade
Zoo Imagem
Crepuscular
Vida Social
Zoo Imagem
Gregária Familiar
Dieta
Zoo Imagem
Herbívora
Reprodução

Em habitat natural, a época de reprodução é de fevereiro a março. Depois do nascimento, a cria é mantida sozinha, num abrigo durante um curto período de tempo. A progenitora regressa ao abrigo com frequência para a amamentar. Desta forma evita a deteção por predadores.

Reprodução
Zoo Imagem
Vivípara
Nº de Crias
Zoo Imagem
1 cria
Gestação
Zoo Imagem
9 meses
Maturidade Sexual
Zoo Imagem
20 meses
Conservação

A perda de habitat e a caça quase levaram à extinção da subespécie do Este (Tragelaphus eurycerus isaaci), representada no Jardim Zoológico. A sua população continua a diminuir na natureza.

Distribuição e Habitat

Floresta subtropical densa.

Zoo Imagem
 
Classe: Mamíferos
Ordem: Artiodactyla
Família: Bovidae
Tamanho
Zoo Imagem
Comprimento: 1,7-2,5m
Altura: 1,1-1,3 m
Peso
Zoo Imagem
240-400 kg
Apadrinhar
Apadrinhe o Bongo!
Apadrinhar um animal é um presente único para si ou para oferecer a alguém especial. A sua contribuição vai ajudar na manutenção e bem-estar do seu afilhado sortudo.
Saber mais
Zoo Imagem

SEO da página actual

Zoo Imagem TAGS: bongo ,
DESCRIPTION: Bongo. Tanto machos como femeas exibem cornos espiralados que podem atingir um metro de comprimento. Ao caminhar pela floresta densa, o padrao de riscas brancas verticais da pelagem simula os raios de luz por entre a vegetacao, funcionando como uma camufl