Não avaliado
Sem dados
Pouco Preocupante
Quase ameaçada
Vulnerável
Em perigo
Criticamente em perigo
Extinta na natureza
Extinta
Perdiz-rulrul
Rollulus rouloul

 

Ave de aparência exuberante, em que ambos os sexos apresentam pele nua periocular de cor vermelha e patas da mesma cor. Apresenta dimorfismo sexual: o macho exibe uma crista acastanhada e plumagem negra brilhante, com iridescências em verde, azul e roxo. Já a fêmea, apresenta plumagem verde-azeitona, cabeça coberta por penas acinzentadas e asas acastanhadas.
Hábitos

 

Alimenta-se no solo mas descansa nas árvores durante a noite. Procura alimento em pequenos bandos de 5-15 indivíduos. A sua dieta inclui sementes, frutos, insetos e pequenos caracóis.
Atividade
Zoo Imagem
Diurna
Vida Social
Zoo Imagem
Solitária e Bando
Dieta
Zoo Imagem
Omnívora
Reprodução

 

A época de nidificação varia com a localização, e pode ocorrer ao longo de todo o ano em certas regiões da sua distribuição. O ninho não passa de uma depressão feita em folhas secas no solo. Apenas a fêmea incuba os ovos,  mas ambos os elementos do casal cuidam das crias.
Reprodução
Zoo Imagem
Ovípara
Ovos
Zoo Imagem
5-6 ovos
Incubação
Zoo Imagem
18-19 dias
Tempo no ninho
Zoo Imagem
1 semanas
Conservação

É relativamente comum na sua área de distribuição, no entanto, a desflorestação tem sido intensa e a responsável pela relativamente rápida diminuição da população. Incluída no apêndice III da CITES* na Malásia.

*Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção.

Distribuição e Habitat

 

Florestas perenes, sobretudo em planícies e colinas.
Zoo Imagem
 
Classe: Aves
Ordem: Galliformes
Família: Phasianidae
Tamanho
Zoo Imagem
Comprimento: 26 cm
Peso
Zoo Imagem
<232 g
Apadrinhar
Apadrinhe a Perdiz-rulrul!
Apadrinhar um animal é um presente único para si ou para oferecer a alguém especial. A sua contribuição vai ajudar na manutenção e bem-estar do seu afilhado sortudo.
Saber mais
Zoo Imagem

SEO da página actual

Zoo Imagem TAGS: perdiz , rulrul ,
DESCRIPTION: Perdiz-rulrul.   Ave de aparencia exuberante, em que ambos os sexos apresentam pele nua periocular de cor vermelha e patas da mesma cor. Apresenta dimorfismo sexual: o macho exibe uma crista acastanhada e plumagem negra brilhante, com iridescencias em