Não avaliado
Sem dados
Pouco Preocupante
Quase ameaçada
Vulnerável
Em perigo
Criticamente em perigo
Extinta na natureza
Extinta
Papagaio-de-face-verde
Amazona viridigenalis

Distingue-se pela plumagem verde vibrante na face e auriculares, e pela fronte e coroa vermelhas. No macho a parte da coroa com penas vermelhas é mais extensa do que na fêmea, em que é reduzida. A sua estrutura mostra cabeça e bico grandes em relação ao corpo.

Hábitos

É uma espécie nómada no inverno, forma bandos numerosos que voam tanto para sul como para norte para altitudes mais elevadas. São aves ruidosas. A sua dieta varia sazonalmente.

Atividade
Zoo Imagem
Diurna
Vida Social
Zoo Imagem
Bando
Dieta
Zoo Imagem
Frugívora
Reprodução

Os ninhos são geralmente em cavidades naturais de árvores velhas ou buracos escavados por pica-paus. A nidificação ocorre entre março e maio. Na época de reprodução formam casais. Sabe-se pouco acerca do comportamento reprodutivo desta espécie.

Reprodução
Zoo Imagem
Ovípara
Ovos
Zoo Imagem
3-4 ovos
Incubação
Zoo Imagem
25-31 dias
Tempo no ninho
Zoo Imagem
9 semanas
Conservação

A captura intensiva para o comércio ilegal de aves exóticas e a destruição do habitat têm sido responsáveis pelo rápido declínio da espécie. A população total em estado selvagem foi estimada em 1992-1994 em 3000-6500 animais com tendência a decrescer.

Distribuição e Habitat

Floresta de galeria e bosques caducifólios e de pinheiro e carvalho.

Zoo Imagem
 
Classe: Aves
Ordem: Psittaciformes
Família: Psittacidae
Tamanho
Zoo Imagem
Comprimento: 30-33 cm
Peso
Zoo Imagem
270 g
Apadrinhar
Apadrinhe o Papagaio-de-face-verde!
Apadrinhar um animal é um presente único para si ou para oferecer a alguém especial. A sua contribuição vai ajudar na manutenção e bem-estar do seu afilhado sortudo.
Saber mais
Zoo Imagem

SEO da página actual

Zoo Imagem TAGS: papagaio , de , face , verde ,
DESCRIPTION: Papagaio-de-face-verde. Distingue-se pela plumagem verde vibrante na face e auriculares, e pela fronte e coroa vermelhas. No macho a parte da coroa com penas vermelhas e mais extensa do que na femea, em que e reduzida. A sua estrutura mostra cabeca e bico