Não avaliado
Sem dados
Pouco Preocupante
Quase ameaçada
Vulnerável
Em perigo
Criticamente em perigo
Extinta na natureza
Extinta
Arara-de-fronte-vermelha
Ara rubrogenys

Distingue-se pela coloração viva, onde sobressaem a fronte e a coroa vermelhas. Em torno dos olhos e na base do bico tem pele nua rosada. Não existe dimorfismo sexual evidente, machos e fêmeas não se distinguem por observação.

Hábitos

Espécie sedentária que se alimenta preferencialmente de sementes de leguminosas e frutos. No entanto, a escassez das suas fontes naturais de alimento leva a que estas aves recorram com frequência a campos de cultivo.

Atividade
Zoo Imagem
Diurna
Vida Social
Zoo Imagem
Bando
Dieta
Zoo Imagem
Herbívora
Reprodução

Nidifica em escarpas onde as fissuras são utilizadas como ninhos. Pode formar colónias dispersas. A incubação é realizada apenas pela fêmea e as crias são totalmente dependentes dos progenitores.

Reprodução
Zoo Imagem
Ovípara
Ovos
Zoo Imagem
1-3 ovos
Incubação
Zoo Imagem
26 dias
Tempo no ninho
Zoo Imagem
70-73 dias
Conservação

Ameaças: A diminuição drástica da população deve-se à grande diminuição e degradação do habitat, que levam a espécie a procurar alimento nos terrenos de cultivo tornando-a vulnerável ao abate pelos produtores. Espécie incluída no apêndice I e II da CITES*.

*Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção

Distribuição e Habitat

Zonas áridas de montanha.

Zoo Imagem
 
Classe: Aves
Ordem: Psittaciformes
Família: Psittacidae
Tamanho
Zoo Imagem
Comprimento: 60 cm
Peso
Zoo Imagem
550 g
Apadrinhar
Apadrinhe a Arara-de-fronte-vermelha
Apadrinhar um animal é um presente único para si ou para oferecer a alguém especial. A sua contribuição vai ajudar na manutenção e bem-estar do seu afilhado sortudo.
Saber mais
Zoo Imagem

SEO da página actual

Zoo Imagem TAGS: arara , de , fronte , vermelha ,
DESCRIPTION: Arara-de-fronte-vermelha. Distingue-se pela coloracao viva, onde sobressaem a fronte e a coroa vermelhas. Em torno dos olhos e na base do bico tem pele nua rosada. Nao existe dimorfismo sexual evidente, machos e femeas nao se distinguem por observacao.