29 de Julho de 2021 / Conservação
Tigres, a uma risca da extinção
O Dia Mundial do Tigre foi criado no dia 28 de julho de 2010, na Cimeira do Tigre que teve lugar em São Petersburgo, Rússia. Com o objetivo de delinear uma estratégia que permitisse aumentar o número de indivíduos em habitat natural, marcaram presença no encontro os treze países onde a espécie existia no momento.

Nesse ano os registos indicavam a existência de cerca de 3200 indivíduos na natureza tendo sido traçada a meta ambiciosa de duplicar esse número e atingir os 7000 animais em 2022.

Globalmente classificados como “Em Perigo” pela União Internacional para a conservação da natureza, IUCN, com três subespécies já extintas e apresentando uma tendência global de decréscimo populacional, o maior felino do mundo corre um sério risco de extinção. Ameaçados pela perda e fragmentação do habitat e pelo abate por traficantes para a obtenção dos subprodutos, torna-se cada vez mais importante a adoção de medidas para que estes não passem a ser apenas gravuras num livro de animais.

Os últimos dados disponibilizados pelo IUCN remontam a 2014 e indicam a existência de cerca de 3500 tigres em habitat natural apontando uma tendência decrescente da população.
Zoo Imagem

SEO da página actual

Zoo Imagem TAGS: tigres , a , uma , risca , da , extincao ,
DESCRIPTION: O Dia Mundial do Tigre foi criado no dia 28 de julho de 2010, , , ,