05 de Junho de 2019 / Aprender
DIA MUNDIAL DO AMBIENTE - LISBOA VERDE
Lisboa ganhou o prémio de Capital Verde Europeia 2020, e que melhor data para se falar deste tema que não hoje, o Dia Mundial do Ambiente.
 
A distinção foi anunciada pelo Comissário Europeu do Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, e reflete os avanços em áreas como  ambiente, mobilidade, eficiência energética, biodiversidade, reciclagem e boa gestão de água.
 
Na última década, têm-se verificado profundas alterações na cidade que promovem uma melhor vivência por parte dos seus habitantes e de todos os que a visitam. A cidade está mais verde e aposta na criação de amplas áreas de circulação pedonal.
 
Numa altura em que o efeito das alterações climáticas se torna cada vez mais evidente, as medidas que visam proporcionar uma vivência mais verde nas cidades devem ser apoiadas. Entre as medidas mais populares está o crescimento da rede de ciclovias e ainda a política dos espaços verdes que prevê que até 2021 exista um total de 400 hectares, mais 200 hectares do que os atualmente existentes.
 
O Jardim Zoológico foi o primeiro parque de flora e fauna da Península Ibérica e pela sua densa vegetação é uma das ofertas na rede de parques e jardins da cidade de Lisboa.
Zoo Imagem

SEO da página actual

Zoo Imagem TAGS: dia , mundial , do , ambiente , lisboa , verde ,
DESCRIPTION: Lisboa ganhou o prémio de Capital Verde Europeia 2020, e qu, , , ,