Pascoa no Zoo
Jardim Zoológico e a EDP apresentam... O Guia de Boas Práticas por uma pegada mais ecológica!
 
Hoje, dia 22 de abril, celebra-se o Dia Mundial da Terra e o Jardim Zoológico e a EDP aproveitam o mote para propor atividades para todos os gostos.

As surpresas começam no próprio dia 22 de abril, data em que é lançado um quizz presencial que vai oferecer aos participantes mais rápidos bilhetes para que, ainda este ano, possam voltar a visitar a morada mais selvagem do país. Quatro painéis da EDP com boas práticas enunciadas, escondem-se pela vegetação do Parque, esperando que os visitantes os encontrem, seguindo as pistas apresentadas. “Tenho penas pretas e brancas e um intenso cheiro a peixe”, “Sou um grande saltador de pelagem vermelha”, “Sou branca com riscas pretas ou preta com riscas brancas”, “Sou um grande urso desdentado, alimento-me com a minha língua, diretamente do formigueiro”. Após encontrar os quatro painéis e de forma a se habilitarem aos convites, os visitantes deverão enviar um email para zoopassatempos@zoo.pt, rescrevendo as boas práticas enunciadas nas estruturas. O passatempo está disponível até ao dia 25 de abril e vai ao longo dos quatro dias premiar as cinco primeiras respostas corretas.

Já no dia 24 de abril, pelas 15h, suba a bordo do barco da conservação e navegue virtualmente, através do canal de Youtube do Jardim Zoológico, pelos diferentes continentes percebendo como a partir de Portugal pode ajudar na preservação de um grande número animais e plantas, dos quatro cantos do mundo. Zebras, pinguins, orangotangos, tigres entre outros animais, assumem o papel de embaixadores das boas práticas e pela voz de um Biólogo explicam de que forma é que a implementação destas medidas pode ajudar na conservação da sua espécie.

Até ao final do mês de abril, aproveite ainda o desconto de 15% na compra de bilhetes através do site do Zoo. Os bilhetes adquiridos poderão ser utilizados até dia 31 de dezembro de 2021.

Todos os dias, os cerca de 8 mil milhões de habitantes do Planeta desenvolvem atividades com maior ou menor impacto na Natureza. Apagar a luz ao sair de uma divisão, tomar duches curtos em vez de banhos de imersão ou optar pela utilização de sacos de pano em vez de sacos de plástico ou de papel, são algumas das boas práticas que todos sabemos enunciar, mas muitas vezes desconhecemos o verdadeiro resultado que estas simples ações têm no ambiente.
 
Neste Dia Mundial da Terra visite o Jardim Zoológico e ajude a levar mais longe a mensagem de boas práticas. Está nas mãos de cada um fazer a diferença.
O presente e-mail destina-se única e exclusivamente a informar utilizadores registados no website do Jardim Zoológico de Lisboa e não pode ser considerado SPAM. De acordo com a legislação internacional que regulamenta o correio electrónico, o e-mail não poderá ser considerado SPAM quando incluir uma forma do receptor ser removido da lista.
Se não conseguir visualizar corretamente clique aqui.
Se não desejar receber mais esta Newsletter clique aqui.