Empresas
Patrocínio

Para tornar possível todo o trabalho que tem desenvolvido na área do bem-estar animal e da conservação, o Jardim Zoológico tem contado com a colaboração de várias Empresas – sob a forma de patrocínio – quer de novas instalações, de equipamentos ou de ações de comunicação.

 

Hoje em dia, o Jardim Zoológico é um espaço dinâmico, moderno e em constante transformação. É visitado anualmente por cerca de 800 000 visitantes e desempenha um papel ativo na conservação, quer a nível nacional, quer internacionalmente.

 

 

Testemunho - Sociedade Ponto Verde


O Jardim Zoológico desempenha um papel fundamental na proteção e na conservação da Natureza, bem como na sensibilização do público mais jovem e das suas famílias. Por esta razão, a Sociedade Ponto Verde tem vindo a apoiar alguns projetos, como a requalificação do Bosque Encantado.
 
Mais de 16 toneladas de embalagens recicladas foram utilizadas no mobiliário urbano que foi instalado neste espaço, contribuindo para demonstrar aos cidadãos que diversos objetos úteis podem resultar da reciclagem de embalagens usadas ou de  outros resíduos.
 
Por exemplo, para construir o mobiliário urbano instalado no Bosque Encantado foram necessários 150 mil pacotes de batatas fritas (equivalente ao peso médio de 3 tigres machos), 66 mil embalagens de champô (o peso de 2 girafas), 90 mil copos de iogurte (o peso de 4 elefantes recém-nascidos), 100 mil sacos de compras (o equivalente ao peso de 2 golfinhos), 230 mil garrafas de plástico (o peso que um leão-marinho come de peixe durante 2 invernos) e 250 pneus reciclados (o peso de 880 araras).
 
Sendo o Jardim Zoológico um espaço de informação e sensibilização sobre ambiente e biodiversidade dedicado sobretudo aos mais jovens, ou seja, aos futuros decisores, é muito importante continuar a proporcionar bons exemplos. Por esta razão, enaltecemos todo o trabalho que tem sido desenvolvido ao longo dos mais de 130 anos do Jardim Zoológico.
 
Luís Veiga Martins
DIRETOR GERAL


 

Testemunho - OLÁ


 
A OLÁ, desde sempre, que acredita nos mais pequenos. Por isso, há muitos anos que colabora em parceria com o Jardim Zoológico, para proporcionar a todos os clientes, um dia diferente que ficará para sempre nas suas memórias. 
 
Uma das grandes ações foi decorar a Baía com cor e com os bonecos da OLÁ para tornar a Baía ainda mais "A casa dos mais pequenos". 
 
Mas, a experiência da OLÁ não se fica por aqui, temos durante o ano várias ações com as nossas mascotes. Com o Epá, o Super Maxi e o Perna de Pau, potenciamos a brincadeira e a interação com as personagens do "Planeta OLÁ", não sendo de estranhar dar de caras com o Perna de Pau na Baía dos Golfinhos, ao fim de semana, a dançar com as crianças no intervalo.
 
Porque a OLÁ acredita que brincar é fundamental para o crescimento das crianças e o Zoo é um local de excelência para isso, As ações têm-se multiplicado, e uma das mais emblemáticas é a alegria e a música com que as mascotes premeiam as crianças na Páscoa. 
 
Por estas razões e muitas mais, a OLÁ considera a Parceria com o Jardim Zoológico, uma aposta ganha! 
 
Drª Fátima Aveiro
BUSINESS UNIT OUT OF HOME DIRECTOR



Instalações e Serviços para Patrocínio

Alimentação de Leões-marinhos Vale dos Tigres Templo dos Primatas

Instalação dos Koalas Tapada do Lince-ibérico Trilho das Chitas

Fotozoo Quintinha Festas de Aniversário



MUPIS - Contrapartida de Patrocínio


Contactos

Departamento Comercial
Tel: 217 232 987
E-mail: comercial@zoo.pt



Destaques
Festas de Aniversário no Zoo
Apadrinha o Barnabé e ganha 1 bilhete