Educação
Conferência Europeia de Educação Ambiental no Jardim Zoológico

O Jardim Zoológico organizou a Conferência Bianual de Educação da Associação Europeia de Zoos e Aquários, de 9 a 12 de março, em Lisboa. Este evento foi um dos mais importantes encontros científicos sobre educação ambiental na Europa.

A conferência reuniu 140 especialistas em educação ambiental bem como vários oradores internacionais reconhecidos por inspirarem local e globalmente atitudes e comportamentos a favor da conservação da biodiversidade. O orador principal foi o Sheikh Abdul Aziz Al Nuaimi, também conhecido por Green Sheikh devido ao seu trabalho na área do ambiente.

De acordo com o tema da conferência "The Power of Behaviour - Inspiring People to Act - Turning Education Theory into action"  foram debatidos uma diversidade de temas ligados ao poder do comportamento e formas de influenciar e inspirar as pessoas a agirem no seu dia a dia em prol da conservação das espécies e dos seus habitats.






Como constituir ligações emocionais à Natureza, que parceiros na aprendizagem podemos estabelecer, que tipo de experiências inspiradoras levam à mudança de comportamentos e a avaliação da adopção destas mudanças foram também outras das temáticas desta conferência europeia.



Destaques
Festas de Aniversário no Zoo
Apadrinha o Barnabé e ganha 1 bilhete