Animais


Plantas
Flamingo-rubro
Phoenicopterus ruber

Os flamingos são aves pernaltas inconfundíveis. Sendo muito parecidos entre si, os machos e as fêmeas não se distinguem pela aparência. Já as suas crias, com plumagem acinzentada, são fáceis de identificar a olho nú. Esta ave pernalta está adaptada à vida em águas pouco profundas e o seu bico é um excelente filtrador dos microorganismos de que se alimenta.



Vivem em ruidosas colónias em que os animais parecem ensaiados. Movimentam-se em conjunto para um lado e para o outro e até os rituais de acasalamento são executados em grupo. Abrem as asas, estendem o pescoço e andam em conjunto enquanto movem a cabeça para trás e para a frente em movimentos sincronizados. Estas exibições coletivas parecem promover o acasalamento quase simultâneo da colónia. É comum serem vistos a descansar apoiados apenas numa das patas, sendo esta uma posição confortável.

O sucesso reprodutivo de uma espécie sob cuidados humanos depende de inúmeros fatores. O Jardim Zoológico orgulha-se do sucesso reprodutivo que mantém com esta espécie que anualmente nos presenteia com novas crias!

Peso: até 2,8 kg

Comprimento: 1,20-1,45 m

Número de ovos: 1

Período de incubação: 27-31 dias

Dieta: Filtrador/Omnívora

Localização no Zoo: Frente ao Solar dos Leões

Festas de Aniversário no Zoo
Apadrinha o Barnabé e ganha 1 bilhete